Vindo do baque de ter perdido por 5 a 0 do rival Cruzeiro, o Atlético-MG foi derrotado pelo Vitória em Salvador por 3 a 0 no primeiro jogo das oitavas-de-final da Copa do Brasil. Os baianos aproveitaram a falta de atenção do rival e mataram o jogo no primeiro tempo. Os mineiros ainda perderam o atacante Diego Tardelli, machucado, que saiu na etapa inicial.
A partida de volta acontece na próxima quarta-feira, em Belo Horizonte, e os mineiros precisarão fazer pelo quatro gols de diferença para passar para as quartas-de-final sem a disputa de pênaltis. O vencedor enfrenta quem passar de Vasco e Icasa.
Logo aos 2min, Wallace ajeitou a bola para Victor Ramos, e o zagueiro do Vitória abriu o placar. O Atlético-MG viu sua moral diminuir ainda mais quando Diego Tardelli, principal jogador do time, torceu o tornozelo e precisou ser substituído por Alessandro.
A situação dos visitantes piorou aos 15min. Neto Baiano cobrou escanteio e Renan desviou contra o próprio gol, fazendo o segundo gol do jogo. O Vitória continuou a pressão e foi melhor durante todo o resto de primeiro tempo. As poucas chances dos mineiros surgiam com Éder Luís.
O Atlético-MG voltou do intervalo motivado a conseguir o gol. Os mineiros apostavam nas laterais do gramado para chegar à área do time da casa, com Júnior e Élder Granja armando jogadas e criando perigo com a bola parada.
O nervosismo voltou a atrapalhar os visitantes, que erravam passes, cometiam faltas duras e reclamavam bastante. A situação dos mineiros piorou ainda mais aos 34min, quando o Vitória fez o terceiro gol. Apodi aproveitou rebote de Juninho e cruzou para Neto Baiano, que pôs números finais ao placar.
PALMEIRAS 1X0 COLO COLO
Com um jogador a menos e atuando na capital Santiago, o Palmeiras conseguiu a classificação para as oitavas-de-final da Libertadores da América de forma emocionante na noite desta quarta-feira. Com um golaço marcado aos 42min da etapa final, em jogada individual, o meia Cleiton Xavier foi o herói da vaga ao marcar o único gol na vitória sobre o Colo Colo no Estádio Monumental e tirou a vaga das mãos da equipe chilena.
Com um jogador a mais desde os 32min de bola rolando, o Sport conseguiu superar os obstáculos de atuar na altitude de Quito e, na noite desta quarta-feira, venceu a LDU por 3 a 2, de virada, no Estádio La Casablanca, no Equador. Com 13 pontos, o time pernambucano confirma a primeira posição do Grupo 1 e assegura a vantagem de decidir em seus domínios nas oitavas-de-final da Libertadores da América.