Na largada, Jarno Trulli, mais pesado, perdeu a liderança para Timo Glock. Mais atrás, Lewis Hamilton usou o Sistema de Recuperação de Energia Cinética (Kers) da McLaren para superar Sebastian Vettel e Jenson Button antes da primeira curva. O líder do campeonato também superou o alemão da RBR. Mais atrás, Felipe Massa era espremido por Kimi Raikkonen e Rubens Barrichello. O brasileiro da Ferrari perdeu um pedaço da asa dianteira, o que forçou um pit stop prematuro e o fim de suas chances na corrida.
Na volta seguinte, Button pressionou Hamilton na reta dos boxes e fez uma brilhante ultrapassagem ao frear mais tarde na primeira curva. O inglês da Brawn, entçao, teve pista livre para reduzir a vantagem das Toyotas de Trulli e Glock. Mais pesado que os rivais, Vettel ficou preso atrás de Hamilton até a primeira rodada de pit stops.
Glock liderou a corrida com facilidade no início, mas seu pit stop, na 11ª volta, o fez voltar no meio do tráfego. O alemão também teve muitas dificuldades com os pneus médios, o que tirou suas chances de vitória. Trulli tinha duas voltas de combustível a mais que o companheiro e perdeu tempo em uma disputa com Fernando Alonso após a parada. Isto tudo ajudou Jenson Button, que voltou à frente após seu pit, na 15ª passagem.
Vettel parou na volta 19, mas sua vantagem foi suficiente apenas para superar Lewis Hamilton. O alemão da RBR voltou atrás de Jarno Trulli, que perdia cerca de um segundo por volta em relação a Button por causa dos pneus médios. Ele não conseguiu ultrapassar o italiano da Toyota, o que deixou o inglês da Brawn com uma distância confortável na liderança da prova.
Após o primeiro pit stop, Rubens Barrichello voltou atrás de Nelsinho Piquet, que estava mais lento e com estratégia diferente. Após uma disputa ferrenha, que incluiu várias reclamações, ele superou o compatriota da Renault. Duas voltas depois foi a vez de Timo Glock ser ultrapassado. O piloto da Brawn era o mais rápido da pista, mas a equipe decidiu mudar sua tática para três paradas, o que se revelou um erro.
Mais à frente, Vettel só conseguiria a ultrapassagem sobre Trulli após a segunda rodada de pit stops. No entanto, a vantagem de Button já estava em 12 segundos, o que tornava impossível qualquer tentativa do piloto da RBR.