Esporte

COMO JÁ ERA ESPERADO, BAHIA X VITÓRIA DECIDE QUEM SERÁ CAMPEÃO BAIANO

Vide
| 23/04/2009 às 23:41
   Bahia e Vitória jogam a decisão do campeonato baiano com primeiro jogo em Pituaçu e segundo no Barradão, a finalíssima. Na noite desta quinta-feira, 23, parece até que houve acerto entre os dois times que venceram o Fluminense de Feira e o Atlkético de Alagoinhas, com placares de 3x1 cada um deles.

   Os times do interior, mais uma vez, amarelaram nas semi-finais. O Atlético não ameaçou a hegemonia do Vitória em momento algum e o goleiro Viáfra poderia até ter levado um jornal para ler no segundo tempo. Já o Fluminense começou bem e depois amoleceu.

Ficha técnica
VITÓRIA: Viáfara; Luiz Henrique, Wallace, Luiz Henrique, Anderson Martins; Apodi, Bosco; Carlos Alberto, Bida, Jackson, Ramon e Neto Baiano.
Técnico: Paulo César Carpegiani.

ATLÉTICO: Dida; Edson, Edy, Amilton Júnior, Robinho; Tobias, Luiz Cláudio, Rafael, Gil; Rober e Cel.
Técnico: Ferreira.

Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), às 20h30.
Árbitro:Jailson Macedo de Freitas


Primeiro tempo
Logo aos 47 segundos de bola rolando, o Vitória abre o placar. Neto Baiano, artilheiro da competição, faz o seu 15º gol no Campeonato Baiano e o primeiro da partida.

Ramon Menezes, do Vitória, leva o primeiro cartão amarelo da partida, depois de entrada por trás, aos 16 minutos. Aos 22 minutos, Robert bate para o gol e Viáfara defende e deixa escanteio para o Atlético.

Depois de muita pressão do Atlético, Robinho recebe passe, fica de cara para Viáfara e iguala o placar para o time de Alagoinhas. No mesmo momento, o técnico Ferreira era encaminhado ao vestiário depois de discussão com o vice-presidente do Vitória, Jorge Sampaio.

Segundo tempo

Apodi saiu de campo para atendimento médico depois de se chocar com zagueiro do Atlético. Aos 15 minutos, Vaguinho toma cartão amarelo e juiz marca pênalti para o Vitória. Neto Baiano cobra e amplia o placar para o Leão.


Neto Baiano faz o terceiro gol rubro-negro, seu 17º na competição, e carimba o passaporte do Vitória para a próxima fase do Campeonato Baiano


BAHIA 3X1

Ficha técnica
BAHIA: Marcelo; Evaldo, Nen; Patrício, Leandro; Rubens Cardoso, Rogério, Élton; Beto, Reinaldo Alagoano e Léo Medeiros.
Técnico: Alexandre Gallo.
FLUMINENSE Jair; Tiago, Melo; Baiano, Jair; Chiquinho, André Cabeça e Tácio; Dudu, Brasão e Cristiano.
Técnico: Nazareno da Silva.

Local: Estádio Roberto Santos (Pituaçu), às 21h.
Árbitro: Rodrigo Cintra.


Primeiro tempo


Aos 29 minutos, Cristiano tenta atacar, mas pára na zaga do Bahia. No contra-ataque, Leo Medeiros bate no gol de Marcão, mas bola vai para linha de fundo. O primeiro gol do jogo sai logo depois, aos 30, quando Brasão abre o placar em Pituaçu para os visitantes.


O empate veio de pênalti, aos 37 minutos. Beto é derrubado na área do Fluminense e Léo Medeiros cobrou a penalidade. Cristiano recebe o segundo cartão amarelo e é expulso, deixando o time de Feira com um jogador a menos em campo.


Segundo tempo

Aos 28 minutos, Nen faz o gol da virada depois de pegar cruzamento de Alex Maranhão de cabeça. O juiz marca pênalti depois de Alex Serra ser segurado na área. Beto cobrou, mas jogadores do Bahia invadiram a área e juiz mandou voltar.


Beto fez nova cobrança e marcou o terceiro gol tricolor em Pituaçu, aos 39 minutos.