Já o Bahia tomou uma goleada do Ipitanga, perdendo por 4x0. O Bahia tem o desafio de enfrentar o Coritiba, também na quarta, em Pituaçu, pela Copa do Brasil.
Serão dois jogos importantes para os times baianos oportunidade em que os técnicos verificarão se suas equipes estão preparadas para a competição.
VITÓRIA X CONQUISTA
O Vitória começou explosivo atacando e arriscando boas jogadas ofensivas. Logo aos dois minutos, Neto Baiano ficou sozinho, mas isolou feio. Depois, o combustível rubro-negro acabou e a previsão de um bom futebol também. O Vitória abusava de toques no meio-campo, mas atacar que é bom, nada. A dupla ofensiva com André Luís e Neto Baiano ficou apagada e o Leão não conseguiu invadir mais a área do Vitória da Conquista. Apodi não atuou bem, tampouco Nill, que parece não ter entrado em campo contra o Bode.
Sem os alas atuando bem, as jogadas eram no meio, com Jackson arriscando de longe. Para se ter uma ideia, dos seis ataques do Vitória na etapa inicial, a metade foi do veterano. Enquanto isso, o goleiro Viáfara voltava a salvar a pátria rubro-negra.
O tempo foi passando e o Vitória, só que o de Conquista, merecia fazer um gol, mas faltou competência na finalização. Foram pelo menos três jogadas que poderiam facilmente tirar o placar do zero. Com uma exibição apagada, o apito final se misturou com as vaias coletivas dos torcedores, que até gritaram gol na partida, mas dos quatro feitos pelo Ipitanga no rival Bahia.
Enquanto o Vitória tentava de todas as formas fazer a bola entrar, o Bode apenas se defendia e fazia a famosa cera. Foi um festival de cai-cai da turma do sudoeste, que parecia satisfeita com o resultado em branco. Postura estranha, pois o triunfo no Barradão deixaria o time com mais chances de abocanhar uma das vagas para as semifinais. Gessé abusou de tanta cera. Qualquer trombada, ele caía e fazia o tempo passar.
Na sua terceira aparição, Carlos Alberto novamente fez a diferença e, desta vez balançou a rede, num golaço. Foi um momento oportuno, pois a torcida já começava a ensaiar novas vaias.
IPITANGA X BAHIA
O Bahia anunciou neste domingo, 5, antes do jogo, a contratação do ex-rubro-negro Joãozinho, de 28 anos. Ele estava disputando a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, pelo Ipatinga, e terá a chance de ajudar a mais um segundo representante baiano a retornar para a elite do futebol nacional. "É um jogador que tem que adequar a sua condição física para ter um bom rendimento", disse Gallo, depois do jogo, sobre o novo comandado.
jÁ classificado para as semifinais do Campeonato Baiano, o Bahia foi goleado pelo Ipitanga na tarde deste domingo (05) em Senhor do Bonfim, a 375 quilômetros de Salvador. O tricolou levou um chocolate de 4 a 0, com destaque para a excelente partida de Itacaré.
O Bahia, que entrou em campo no estádio Pedro Amorim pensando na partida de quarta-feira (08) contra o Coritiba pela Copa do Brasil, parece que esqueceu como é que joga futebol. O time teve poucas chances de gol e deixou o Ipitanga fazer e acontecer.
A pressão do torcedor tricolor vai ser grande: no returno do campeonato, em oito partidas realizadas, o tricolor só marcou 12 pontos dos 24 possíveis.
INTER X GRÊMIO
Diferente dos dirigentes e do técnico Celso Roth, que mantiveram a tranqüilidade depois da terceira derrota seguida para o rival Internacional, os torcedores do Grêmio estavam mais exaltados. Logo depois da partida, que terminou com a derrota gremista por 2 a 1 no Estádio Beira-Rio, um grupo de fãs tricolores depredou algumas instalações do Estádio Olímpico.
Com o portão de entrada do estádio fechado, os torcedores arremessaram tijolos do lado de fora. Foram atingidas a sala da segurança, além da loja do clube. Um carro da imprensa também foi atingido.
Após perder o primeiro turno do Campeonato Gaúcho para o Inter, o Grêmio foi novamente eliminado pelo time colorado, desta vez nas quartas-de-final, pelo returno da competição estadual.
Eliminado da competição, o Grêmio agora volta suas atenções para a Copa Libertadores. Nesta terça-feira, o time gaúcho receberá o Aurora no Olímpico, às 19h15 (de Brasília).
A equipe tricolor lidera o Grupo 7 da competição continental com sete pontos, um a mais que o Boyacá Chicó, vice-líder.