Esporte

FLU EMPATA COM BAHIA E SÃO PAULO QUEBRA INVENCIBILIDADE PALMEIRAS

Vide
| 28/03/2009 às 19:14
O goleador Washington marca no início do jogo São Paulo 1x0 Palmeiras
Foto: Foto: VipCOMM/Divulgação
  Num jogo sem emoções, Bahia e Fluminense de Feira de Santana empataram no Estádio de Pituaçu, neste sábado, 28, sem gols. Uma das melhores chances do Bahia foi perdida por Nen, de cara para o gol, após passe de Rubens Cardoso.

  Os quase 12 mil torcedores, maioria absoluta do Bahia, não gostaram do que viram, e até ensaiaram algumas vaias no time. O Flu de Feira mostra, com seu futebol bem organizado, que temm time para disputar o título.

O resultado não interfere na colocação das equipes no campeonato. O Bahia
permanece atrás do Vitória, com 37 pontos, um a menos que o rival rubro-negro.
Já o Flu de Feira, continua na terceira posição, agora com 34 pontos.

 

O próximo jogo do Bahia acontece na próxima terça (31), contra o Madre de Deus.

 

Neste domingo, outros quatro jogos completam a 18ª rodada. O Vitória enfrenta o
Feirense, no Estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana; o Atlético joga, em casa,
contra o Vitória da Conquista; o Camaçari pega o Colo-colo, lá em Camaçari, no
Estádio Armando Oliveira; e o Ipitanga joga contra o Itabuna, no Estádio Pedro
Amorim, aqui na Região metropolitana. Todos os jogos começam às 16 horas.

 

BAHIA

Marcelo, Patrício, Nen, Evaldo, Rubens Cardoso, Rogério, Leandro, Elton, Helton Luiz. Reinaldo, Beto Técnico: Alexandre Gallo

Fluminense

Alan, Renato Mello, Zé Roberto (Jeferson), Thiago, Chiquinho, Galego, Tácio, Dudu, Deca, Brasão, Harley Técnico: Nazareno Silva

Estádio Roberto Santos (Pituaçu) Árbitro: Manoel Nunues Lopo Garrido

SÃO PAULO
AVANÇA

Numa tarde de chuva na capital paulista, um público pequeno assistiu à vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o Palmeiras, no Morumbi. Os donos da casa fizeram o único gol do clássico com Washington, no começo.

Foi a primeira derrota do Palmeiras na competição. A equipe do Palestra Itália detinha uma invencibilidade de 16 jogos, sendo 12 vitórias e quatro empates.

O São Paulo vai a 36 pontos, na segunda colocação da tabela. O Palmeiras, já classificado, tem quatro a mais. O Corinthians enfrenta o Guarani neste sábado e pode retomar a vice-liderança.


Logo com três minutos de jogo, Hernanes avançou pela direita e cruzou para a área. Entre dois marcadores, o atacante Washington cabeceou no canto esquerdo do goleiro Marcos, que nada pôde fazer.


Perdida em campo, a defesa do Palmeiras passou a cometer muitas faltas perto da área. O volante Sandro Silva, improvisado na lateral-direita, atuava recuado e possibilitava investidas são-paulinas.


Vanderlei Luxemburgo então pediu a seus jogadores que adiantassem a marcação. E funcionou. O Palmeiras melhorou e perdeu uma boa oportunidade de marcar, com Pierre, que chutou nos pés de Rogério Ceni.


No retorno do intervalo, a equipe palmeirense manteve-se melhor, enquanto o São Paulo passou a atuar nos contragolpes. O clássico ganhou em qualidade, e os dois goleiros trabalharam mais.