Esporte

FLU ANIMA CAMPEONATO AO VENCER VITÓRIA E SE APROXIMAR DOS LÍDERES

Vide
| 25/03/2009 às 23:28
O Vitória amoleceu e levou 2x1 do Touros de Feira de Santana
Foto: Foto: Correio

   O Vitória perde para o Fluminense de Feira (2x1) e decepciona sua torcida. A derrota só nao foi pior porque o Bahia empatou com o Atlético de Alagoinhas por 2x2. 

   O Vitória até que fez um bom primeiro tempo, mas relaxou no final do jogo e permitiu o triunfo do time de Feira de Santana por 2 x 1. Com isso, ainda mantém a liderança, mas perde a vantagem com relação ao Bahia (2º colocado).


    Parece que o empate no BAVI do último domingo abalou as estruturas do leão, que mantinha uma sucessão de bons resultados. O leão começou a partida com vontade de jogar, mas quem inaugurou o placar foi o time de Feira de Santana após espetacular cobrança de falta de fora da grande área. Dudu desviou a bola da barreira, sem chance para o goleiro Gláuguer. O artilheiro Neto Baiano não perdoou o rebote da bola na pequena área e empatou o jogo para o rubro negro ainda no primeiro tempo.

   A defesa do Vitória falhou na marcação e Harley, mesmo no chão, tocou a bola com a perna direita e virou o placar para o Fluminense no 2º tempo da partida. Após entradas perigosas, Lima e Chiquinho, do Fluminense, foram presenteados com cartões amarelos durante o 1º tempo.

   A partida, apitada por Rosalvo da Silva Mota, foi válida pela 17ª rodada da competição.


VITÓRIA
Gléguer, Rafael, Thiago Gomes, Victor Ramos, Bosco, Vanderso, Wallace, Jackson, Ramon, Nadson, Neto Baiano,
Técnico: Mauro Fernandes

FLUMINENSE
Jair, Renato Mello, Lima, Thiago Souza, Chiquinho, Gil, Tácio, Dudu, Deca
Harley, Brasão,
Técnico: Nazareno Silva


BAHIA 2X2 ATLÉTICO

Com o empate desta quarta-feira (24) o Atlético de Alagoinhas, quatro colocado da tabela do campeonato baiano, garantiu a marca de dez jogos invicto na competição. Já o Bahia não foi competente o suficiente para barrar o ataque do time do interior. O tricolor esteve apático nos 20 primeiros minutos do jogo, vendo o Atlético crescer na partida.


Aos 6 minutos do 1º tempo, em uma jogada digna de um verdadeiro craque, o atacante Robert abriu o placar no Carneirão para o time da casa. Após receber cruzamento da esquerda, o jogador matou a bola no peito e de primeira colocou a bola no fundo da rede tricolor.

Após bate bola dentro da pequena área, Reinaldo conseguiu empatar o jogo para o Bahia. Na primeira vez que conseguiu chegar ao ataque, o tricolor deixou a zaga do Atlético sem ação. Aos 34 minutos, Beto virou o placar para o Bahia depois de receber cruzamento de Reinaldo Alagoano.

Em jogada ensaiada, Garrinchinha empatou o placar nos últimos minutos do 1º tempo. Após cobrança de escanteio curto, o meia marcou seu terceiro gol com a camisa do carcará. Ele ajeitou a bola com o pé esquerdo e cruzou a bola com o direito para o fundo da rede de Fernando.

Antes da bola rolar, no estádio Carneirão, foi feito um minuto de silêncio por José Carlos da Silva, jogador baiano, que faleceu essa semana.

ATLÉTICO
Dida, Amilton, Edson, Jeferson, Robinho; Luis Claudio, Rafael, Garrinchinha, Gil; Robert, Ciel. Técnico: Moisés Silva.

BAHIA
Fernando; Patrício, Evaldo, Nen e Rubens Cardoso; Leandro, Rogério, Elton e Helton Luiz; Beto e Reinaldo Alagoano. Técnico: Alexandre Gallo.

17ª rodada

Resultados das partidas

Bahia 2 x 2 Atlético

Vitória 1 x 2 Fluminense

Itabuna 3 x 1 Madre de Deus

Feirense 1 x 1 Vitória da Conquista

Poções 2 x 1 Colo Colo

Ipitanga 1 x 1 Camaçari

Tabela do Campeonato

  1. Vitória - 38 pontos
  2. Bahia - 36 pontos
  3. Fluminense - 33 pontos
  4. Atlético - 29 pontos
  5. Vitória da Conquista - 27 pontos
  6. Itabuna - 24 pontos
  7. Colo Colo - 16 pontos
  8. Madre de Deus - 15 pontos
  9. Ipitanga - 14 pontos
  10. Poções - 14 pontos
  11. Feirense - 13 pontos
  12. Camaçari - 13 pontos