Esporte

BAHIA GANHA DO POÇÕES E MOTIVA O CLÁSSICO BAXVI NO PRÓXIMO DOMINGO

Vide
| 14/03/2009 às 19:24
O Corinthians, sem Ronaldo, empata com o Santo André de Marcelinho
Foto: Foto: Gazeta
  O campeonato baiano de futebol continua na mesma pisada. O Vitória venceu o fraquíssimo Ipitanga por 2x0, em Pituaçu; e o Bahia ganhou do Poções, jogando em Jequié, também por 2x0.

   O Ipitanga começa pressionando e por duas vezes quase marca, mas Viáfara salva o Vitória. O Vitória abre o placar com um gol de Neto Baiano e Luciano Almeida amplia o placar para o time rubro-negro. Termina o primeiro tempo Vitória 2 X 0 Ipitanga.

   Durante o segundo tempo, o Vitória esteve mais animado e perdeu um monte de gols. Faltou motivação ao time. Nada muda e o placar termina 2 a 0 para o Vitória que continua líder do Campeonato Baiano.


Ficha Técnica

Vitória: Viáfara, Luciano Almeida, Willian, Neto Baiano, Anderson Martins, Vanderson, Bida, Rafael Bastos, Nadson, Apodi e Thiago Gomes. Técnico: Mauro Fernandes.
Ipitanga: Victor Miller, Max, Marcão, Átila, Sandro, Léo, Leilson, Moisés, Netinho, Leandro e Davi. Técnico: Laelson Lopes
Local: Estádio Pituaçu (Salvador)  

  BAHIA X POÇÕES
                               

   Vice-líder do Campeonato Baiano 2009, o Bahia viajou para Jequié para enfrentar o Poções e tentar recuperar o fôlego depois da queda de rendimento das últimas rodadas.


  O tricolor entra em campo precisando vencer para não ficar distante do atual líder, o Vitória, na tabela, antes do clássico Ba-Vi do próximo domingo (22). E começou bem, o primeiro gol aos 14 minutos do primeiro tempo foi do tricolor Rogério, camisa 3.


  Mais um gol do Bahia, cruzamento de Patrício, Beto sobe e amplia de cabeça. Oliveira, do time do Poções mata bonito no peito, mas acerta na trave.

Termina o jogo, Bahia 2 X 0 Poções, gols de Beto e Rogério.


   Um resultado previsível e que apenas motiva o BAXVI de domingo próximo.

Ficha Técnica

Poções: Everton; Jhulliam, Nunes, Marcos Santos e Buiú; Ozéias, Bode, Ramon e Tupãzinho; Oliveira e Binho. Técnico: Paulo Salles.
Bahia: Fernando; Patrício, Rogério, Nen e Rubens Cardoso; Leandro, Léo Medeiros, Elton e Ananias, Beto e Reinaldo Alagoano.Técnico: Alexandre Gallo.
Local: Estádio Municipal Waldomiro Borges (Jequié)


CORINTHIANS SEM ROINALDÃO

Poupado pelo técnico Mano Menezes para se recuperar fisicamente, o craque Ronaldo não participou do empate do Corinthians por 0 a 0 com o Santo André, neste domingo, no Estádio Bruno José Daniel, pelo Campeonato Paulista. A igualdade no marcador faz o time alvinegro se distanciar do rival Palmeiras, que agora volta a abrir três pontos e ainda tem um jogo a menos que o elenco do Parque São Jorge.


Após atuar por quase toda a partida diante do São Caetano, no meio de semana, e marcar um gol no time do ABC Paulista, Ronaldo foi poupado pelo comandante alvinegro e sequer foi relacionado para o duelo deste domingo, em Santo André. "Há muita euforia pelo Ronaldo, mas precisamos ser profissionais nessa questão. É uma responsabilidade nossa", afirmou Mano Menezes, durante a semana.


Se por um lado o ídolo Ronaldo não participou do duelo, por outro o xodó Marcelinho Carioca esteve em campo neste domingo, mas pelo lado do Santo André. A torcida corintiana, inclusive, levou faixas para demonstrar todo carinho com o jogador, que atuou por muitos anos do Parque São Jorge.


Após iniciar a partida com dois atacantes de velocidade - Dentinho e Jorge Henrique -, Mano resolveu colocar Souza, centroavante de ofício, para o segundo tempo. No entanto, a partida continuou sem gols.


Aos 9min, em jogada confusa na área, Dentinho chegou a balançar as redes de Neneca, mas o gol acabou anulado por um toque de mão, para grande reclamação dos corintianos, que consideraram que o camisa 31 não teve a intenção de levar vantagem no lance. Com isso, o placar permaneceu inalterado.


Na próxima rodada, o Corinthians terá pela frente o clássico contra o Santos, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu. Já o Santo André pega o Botafogo, no sábado.