A cidade de Salvador pode ser sede de uma etapa da Stock Car, em agosto. Durante reunião com o secretário do Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, nesta sexta-feira (13), o presidente da Vicar, empresa que promove a principal categoria do automobilismo brasileiro, Carlos Col, apresentou o projeto para realização da prova na capital baiana. A presidente da Federação Baiana de Automobilismo (FBA), Selma Moraes, também participou do encontro.
Leonelli assegurou que a Setur tem interesse em apoiar a realização do evento, de forma institucional, além de articular, junto ao governador Jaques Wagner, os investimentos na infraestrutura da pista onde serão realizados a corrida e os treinos classificatórios, no Centro Administrativo. "O nosso apoio está condicionado à realização da prova para os próximos quatro anos", informou o secretário.
Segundo Carlos Col, o circo da Stock Car pode trazer 2 mil pessoas para Salvador, entre mecânicos, pilotos, integrantes das equipes, imprensa, segurança e organizadores da prova. "Além disso, poderão vir - a essa que será a primeira corrida de rua da história da categoria - os amantes do automobilismo de estados e municípios vizinhos", conta.
A presidente da FBA, Selma Moraes, contou que a pista terá 3,5 mil metros e a velocidade máxima dos carros poderá chegar a 210km/h.
A Stock Car reúne 32 pilotos, entre eles o atual campeão, Ricardo Maurício, o campeão de 2007, Cacá Bueno, e o ex-piloto de Fórmula 1, Luciano Burti.