Mas, a alegria durou pouco. Com gol de Eder, o Madre empatou a partida. Após receber o cruzamento de Pena, pela direita, ele colocou a bola no fundo da rede do leão. Com o resultado, o rubro-negro manteve a liderança do Campeonato Baiano e jogou o Madre de Deus para a lanterna.
O Vitória ainda jogará em Pituaçu contra o Ipitanga (domingo), Asa de Arapiraca (18) e Bahia (22) - nesse último o rubro negro entrará com visitante no estádio governador Roberto Santos (Pituaçu).
Ficha técnica
Vitória:
Viáfara; Apodi; Thiago Gomes; Anderson Martins; Luciano Almeida; Vanderson; Ramirez; Rafael Bastos;Nadson;Rafael Bastos; Neto Baiano
Técnico: Mauro Fernandes
Madre de Deus:
Jean; Flávio;Éloi; Silvio; Claudemir; Tiago; Mantena; Kleber; Marquinhos;Eder ; Pena
Técnico: Elias Borges
Árbitro:
Arilson Bispo da Anunciação
Por causa do nome, o atacante Biriguidi, do Feirense, teve destaque até no superassistido programa Fantástico, da Rede Globo. É que, no dia 15 de fevereiro, ele se tornou o primeiro jogador de time visitante a marcar no Estádio de Pituaçu. Mas, naquela ocasião, o Bahia foi buscar o resultado e venceu por 4 a 1.
Na quarta-feira, 11, Biriguidi voltou a escrever o seu nome na história. Com gol dele, o Feirense conseguiu sua primeira vitória contra o Bahia, por 1 a 0, no Jóia da Princesa. O time, que estreou na elite do Baianão em 2008, já havia enfrentado o tricolor três vezes, sendo dois empates.
Superior no início da partida, o Esquadrão chegou com perigo em lances do atacante Beto e do zagueiro Nen, mas tudo mudou aos 21 minutos da etapa inicial. Ueider - o melhor em campo - deixou Biriguidi na cara do gol e ele não perdoou. Chutou no canto direito de Fernando.
A partir daí, o Bahia não se encontrou mais em campo e a mudança do técnico Alexandre Gallo, no intervalo, só piorou a situação. Ele colocou o lateral Ávine no lugar de Léo Medeiros e o polêmico jogador foi expulso aos 22 minutos, depois de tentar cavar um pênalti e reclamar do árbitro Rosalvo Mota.
Mesmo assim, o Esquadrão ainda chegou perto do empate em dois lances, um com Beto e outro em chute de Eraldo.
O Bahia continua em segundo, a três pontos do líder. O Feirense, que perdeu seis pontos no tribunal, está na nona colocação, três acima do lanterna.
Feirense: Marcelo, Capone, Valdo, Nildo e Gel; Carlos, Germínio (Sandro), Ueider e Marcos Neves; Ricardinho (Jaime) e Biriguidi (Manoel).
Bahia:Fernando, Patrício (Rychely), Rogério, Nen e Rubens Cardoso; Leandro, Elton, Léo Medeiros (Ávine) e Hélton Luiz; Reinaldo (Eraldo) e Beto.
Resultados da rodada
Poções 1x2 Fluminense
V. da Conquista 0x1 Colo-Colo
Itabuna 1x2 Camaçari
Ipitanga 2x2 Atlético
Feirense 1x0 Bahia
Vitória 1x1 Madre de Deus
Classificação
1º Vitória 34 pontos
2º Bahia 31
3º Vit. da Conquista 23
4º Fluminense 24
5º Atlético 24
6º Itabuna 18
7º Colo-Colo 13
8º Ipitanga 13
9º Feirense 12
10º Camaçari 11
11º Poções 11
12º Madre de Deus 9