Aos 36 minutos, Nadson fez um golaço, se livrando de dois zagueiros do Itabuna e mandando pro fundo das redes, ampliando a goleada rubro-negra.
'Pegamos o bom trabalho feito pelo Mancine, agora é só dar continuidade', disse Mauro Fernandes, técnico que estreia em sua volta ao time nesta partida. O rubro-negro é o vice-líder da competição, um ponto atrás do Bahia. O Itabuna é o quinto lugar e quer a vitória a qualquer custo, para chegar à zona de classficação.
O primeiro gol tricolor saiu dos pés de Reinaldo Alagoano, após jogada de Elton, que concluiu com uma bomba de dentro da área levantando a nação tricolor em Pituaçu.
Aos 44 do segundo tempo, o Colo Colo deixou tudo igual, com gol de Ednei, após passe de Alex Macaco. No segundo tempo, o Bahia assumiu uma postura mais ofensiva, atra´s de uma vitória, e Leo Medeiros cruzou para mais um gol de Reinaldo Alagoano, de cabeça: 2 a 1 para o tricolor, em falha do goleiro do Colo Colo.
Com 25 pontos, o Bahia tem a possibilidade de igualar seu recorde de invencibilidade de 2001, quando ficou 13 partidas consecutivas sem perder. Do outro lado, o Colo Colo é o penúltimo colocado, com apenas sete pontos, e luta para fugir da lanterna.
O terceiro gol foi marcado de pênalti, já ao final do jogo.