Desde o início da partida era nítida a superioridade do Bahia em relação ao seu adversário. Aos oito minutos do primeiro tempo o Feirense chegou a abrir o placar com um gol de Birigui, mas o meio de campo afinado do tricolor deixou claro que a virada estava próxima. Até que aos 38 minutos Léo Medeiros empatou a partida em uma jogada ensaiada com Alisson.
Faltavam apenas dois minutos para o final do primeiro tempo quando o segundo gol veio dos pés de Reinaldo Alagoano. O destaque da partida até então ficava por conta do atacante Beto. Apesar da baixa estatura, o jogador deu trabalho aos zagueiros feirenses e fez jus ao posto de titular da equipe.
No segundo tempo, o Bahia fez mudanças e colocou Eraldo e Elton Luiz no lugar de Beto e Ananias. Para fechar o caixão do time Feirense, Valdo foi expulso. Ampliar o placar foi uma questão de tempo: Alisson balançou a rede aos 17 minutos, enquanto Rubens Cardoso deixou o seu registrado aos 46 minutos.
Após a polêmica que envolveu o clássico durante a semana, São Paulo e Corinthians fizeram um jogo marcado pela violência que terminou com um empate por 1 a 1, no Estádio do Morumbi, neste domingo. A briga entre as diretorias dos dois clubes pelos ingressos parece que refletiu em campo e terminou com as expulsões de Túlio e André Santos, pelo lado do Corinthians, além de Wagner Diniz, pelo lado são-paulino.
O resultado afastou o Corinthians na briga pela liderança com o Palmeiras. O time alvinegro chegou aos 18 pontos e está a três do rival alviverde, que ainda tem um jogo a menos. Já o São Paulo chegou aos 17 pontos, na terceira colocação.
Com apenas 10% dos ingressos disponibilizados, a torcida do Corinthians ficou nas arquibancadas, diferente do que aconteceu com o Palmeiras, ano passado, na semifinal do Paulista, mostrando que a diretoria do São Paulo ainda não criou um critério para receber os torcedores visitantes em clássicos.
O São Paulo abriu o placar aos 29min do segundo tempo. Hernanes acertou ótimo passe para Dagoberto, que, pelo lado esquerdo da área, rolou para Borges abrir o placar.
Porém, o Corinthians conseguiu buscar o empate aos 36min. Boquita acertou lindo passe para André Santos, que tocou por cima de Bosco e empatou o clássico no Estádio do Morumbi.
Gols
São Paulo: Borges, aos 29min do 2º tempo
Corinthians: André Santos, aos 36min do 2º tempo
Polêmicas
- Muricy Ramalho deixar de fora seus titulares para poupar a equipe para a disputa da Libertadores
- Expulsão do volante Túlio aos 36min do primeiro tempo, após suposta agressão ao zagueiro André Dias