Esporte

BAHIA GOLEIA FEIRENSE (4x1) E SE MANTÉM NA LIDERANÇA DO BAIANÃO

vide
| 15/02/2009 às 19:12
Jogo tumultuado no Morumbi entre São Paulo (1x1) Corinthians
Foto:
   O torcedor do Bahia continua dando as cartas no Estádio de Pituaçu.
 
   Quase 20.000 pessoas foram assistir mais uma vitória do Bahia, que segue na liderança do Campeonato Baiano de 2009 com 22 pontos. Na tarde deste domingo, 15, o Esquadrão ganhou de 4 a 1 contra o Feirense, que amarga a nona colocação, com apenas nove pontos.


Desde o início da partida era nítida a superioridade do Bahia em relação ao seu adversário. Aos oito minutos do primeiro tempo o Feirense chegou a abrir o placar com um gol de Birigui, mas o meio de campo afinado do tricolor deixou claro que a virada estava próxima. Até que aos 38 minutos Léo Medeiros empatou a partida em uma jogada ensaiada com Alisson.


Faltavam apenas dois minutos para o final do primeiro tempo quando o segundo gol veio dos pés de Reinaldo Alagoano. O destaque da partida até então ficava por conta do atacante Beto. Apesar da baixa estatura, o jogador deu trabalho aos zagueiros feirenses e fez jus ao posto de titular da equipe.


No segundo tempo, o Bahia fez mudanças e colocou Eraldo e Elton Luiz no lugar de Beto e Ananias. Para fechar o caixão do time Feirense, Valdo foi expulso. Ampliar o placar foi uma questão de tempo: Alisson balançou a rede aos 17 minutos, enquanto Rubens Cardoso deixou o seu registrado aos 46 minutos.


VITÓRIA

Superior durante toda a partida, o Vitória venceu o Madre de Deus por 2 a 0 na tarde deste domingo, 15, em Madre Deus, no recôncavo baiano. A partida foi válida pela nona rodada da Primeira Divisão do Campeonato Baiano 2009.

Com o resultado, o Leão coloca-se provisoriamente líder da classificação, à espera do resultado entre Bahia e Feirense, disputado também na tarde deste domingo, em Pituaçu. No fim do primeiro tempo, contudo, o tricolor vencia o Feirense por 2 a 0, o que o mantem em primeiro lugar no campeonato, com dois pontos a mais e uma partida a menos que o rival.

SP X CORINTHIANS

Após a polêmica que envolveu o clássico durante a semana, São Paulo e Corinthians fizeram um jogo marcado pela violência que terminou com um empate por 1 a 1, no Estádio do Morumbi, neste domingo. A briga entre as diretorias dos dois clubes pelos ingressos parece que refletiu em campo e terminou com as expulsões de Túlio e André Santos, pelo lado do Corinthians, além de Wagner Diniz, pelo lado são-paulino.


O resultado afastou o Corinthians na briga pela liderança com o Palmeiras. O time alvinegro chegou aos 18 pontos e está a três do rival alviverde, que ainda tem um jogo a menos. Já o São Paulo chegou aos 17 pontos, na terceira colocação.


Com apenas 10% dos ingressos disponibilizados, a torcida do Corinthians ficou nas arquibancadas, diferente do que aconteceu com o Palmeiras, ano passado, na semifinal do Paulista, mostrando que a diretoria do São Paulo ainda não criou um critério para receber os torcedores visitantes em clássicos.


O São Paulo abriu o placar aos 29min do segundo tempo. Hernanes acertou ótimo passe para Dagoberto, que, pelo lado esquerdo da área, rolou para Borges abrir o placar.


Porém, o Corinthians conseguiu buscar o empate aos 36min. Boquita acertou lindo passe para André Santos, que tocou por cima de Bosco e empatou o clássico no Estádio do Morumbi.


Gols

São Paulo: Borges, aos 29min do 2º tempo
Corinthians: André Santos, aos 36min do 2º tempo


Polêmicas


- Muricy Ramalho deixar de fora seus titulares para poupar a equipe para a disputa da Libertadores
- Expulsão do volante Túlio aos 36min do primeiro tempo, após suposta agressão ao zagueiro André Dias