vide
O Bahia se aproximou do Vitória ao vencer o Atlético de Alagoinhas, no Estádio de Pituaçu, por 6x0, enquanto o Rubro-Negro, em vacilo, perdeu para o Flu de Feira, por 1x0.
Um enorme engarrafamento se formou na Avenidade Luis Viana, Paralela, e público pagante de 17.436 compareceu a Pituaçu e muita gente ficou de fora porque não tinha mais ingresso. Quem entrou não se decepcionou e viu um passeio pré Ba-Vi.
O clássico está marcado para domingo e o técnico Gallo só poupou os pendurados Leandro e Ananias quando o triunfo já estava consolidado.
No primeiro tempo, dois gols iguais, ambos marcados por Alison, de cabeça, aproveitando cruzamentos de Hélton Luiz em cobranças de escanteio.
Na etapa final, o Esquadrão completou a goleada com quatro gols, três deles anotados por jogadores que ainda não tinham marcado pelo Bahia.
Vitória -
O Fluminense pouco chegava na área do Leão, pois as roubadas de bola do time da capital estavam perfeitas. Porém, a objetividade foi quase zero. O goleiro Jair foi inclusive o destaque, principalmente quando o Vitória chutava no gol do Fluminense.
E foi justamente o outro ditado que deu números ao jogo: quem não faz, toma... Os gols que Washington conseguiu perder foram revoltantes, não pela quantidade, mas pela chance clara de gol.
O castigo foi o tento do Fluminense. O tricolor achou a zaga rubro-negra sonolenta e Dudu, após vacilo de Anderson Martins, conseguiu abrir o placar, aos 27 minutos do primeiro tempo. Após intervalo, a única diferença foi a ausência de gol.
Outros resultados da rodada: Camaçari 1 x 0 Ipitanga, Madre de Deus 1 x 1 Itabuna, Vitória da Conquista 0 x 0 Feirense e Colo-Colo 0 x 0 Poções.
BAHIA X ATLÉTICO
Bahia: Marcelo (Fernando), Patrício, Alison, Nen e Rubens Cardoso; Leandro (Rogério), Léo Medeiros, Hélton Luiz e Ananias (Ávine); Reinaldo e Beto.
Atlético: Dida, Fabinho, Clériston, Edy e Robinho; Vaguinho, Garrinchinha (Serginho), Luiz Cláudio e Juninho Petrolina (Angelo); Hiroshi (Caçapa) e Robert.
FLUMINENSE X VITÓRIA
Fluminense: Jair, Arlei Conceição, Lima, Thiago e Guarilha (Djalminha); Renato, Gil, Tácio e Dudu; Harley e Amaury (Alan).
Vitória: Viáfara, Bosco, Thiago, Anderson e Roque; Vanderson, Wallace (Rafael Bastos), André e Bida; Jackson (Nadson) e Washington (Neto Baiano).
Classificação
1º Vitória 15 pontos
2º Bahia 13
3º Fluminense 12
4º Poções 10
5º Madre de Deus 8
6º Vitória da Conquista 8
7º Itabuna 8
8º Feirense 7
9º Camaçari 6
10º Atlético 6
11º Colo-Colo 4
12º Ipitanga 3