Esporte

DUNGA IGNORA FUTEBOL DO BRASIL E CONVOCA SELEÇÃO COM "ESTRANGEIROS"

vide
| 26/01/2009 às 17:14
Até Ronaldinho, na reserva do Milan, foi convocado pelo técnico Dunga
Foto: Foto: AFP
O técnico Dunga anunciou nesta segunda-feira a relação dos 22 atletas que defenderão o Brasil no dia 10 de fevereiro, em amistoso contra a Itália, no Emirates Stadium, em Londres. A principal surpresa ficou por conta da convocação de Felipe Melo, volante da Fiorentina, chamado pela primeira vez pelo treinador.


Destaques também para a volta de Ronaldinho Gaúcho, que ficara de fora das últimas três convocações, e a ausência de jogadores que atuam no Brasil. Todos os atletas relacionados atuam na Europa.


  Dunga, assim como o assistente Jorginho, declarou ter assistido a muitos jogos pela televisão ultimamente, principalmente do continente europeu, o que influenciou bastante na relação para esta convocação.


"Temos visto muitos jogos, faz parte da rotina de trabalho, com o objetivo de fazer uma convocação que seja a melhor para a Seleção Brasileira", declarou.


Este confronto pode desempatar o histórico das partidas entre as duas seleções. Em meio a amistosos, torneios internacionais e Copas do Mundo, foram 12 jogos. Cada seleção venceu cinco vezes e marcaram os mesmos 19 gols.


"A Itália é um adversário de respeito, pela sua tradição e qualidade dos seus jogadores. Um jogo contra eles será sempre uma decisão, independentemente de ser em Copa do Mundo ou amistoso", disse o técnico.


Como em quase todas os amistosos realizados pelo Brasil, haverá apenas um dia de treinamentos. Mas, segundo Dunga, o que importa para a seleção é estar em atividade em busca do entrosamento entre os jogadores.


"Todo jogo da Seleção Brasileira é importante, na busca do entrosamento, em um ano que teremos jogos pelas Eliminatórias e ainda a disputa da Copa das Confederações", falou Dunga.


Confira a lista dos convocados:

Goleiros:

Doni - Roma (ITA)
Júlio César - Internazionale (ITA)

Laterais:
Maicon - Internazionale (ITA)
Daniel Alves - Barcelona (ESP)
Marcelo - Real Madri (ESP)
Adriano Correa - Sevilla (ESP)

Zagueiros:
Lúcio - Bayern de Munique (ALE)
Juan - Roma (ITA)
Luisão - Benfica (POR)
Thiago Silva - Milan (ITA)

Volantes:
Gilberto Silva - Panathinaikos (GRE)
Josué - Wolfsburg (ALE)
Felipe Melo - Fiorentina (ITA)
Anderson - Manchester United (ING)
Elano - Manchester City (ING)

Meias:
Júlio Baptista - Roma (ITA)
Kaká - Milan (ITA)
Ronaldinho Gaúcho - Milan (ITA)

Atacantes:
Robinho - Manchester City (ING)
Alexandre Pato - Milan (ITA)
Luís Fabiano - Sevilla (ESP)
Adriano - Internazionale (ITA)