Um baba sem a menor graçca.
Sem grandes dificuldades, o Brasil venceu de goleada, neste domingo (12), por 4 a 0, o time da Venezuela, no estádio Puerto Novo, em San Cristóbal, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Com o resultado, o Brasil fica na 2ª colocação, com 16 pontos ganhos.
Mesmo jogando em casa, a Venezuela não conseguiu trazer riscos, e ainda permitiu um placar elástico para o time brasileiro, que apostou nos toques de bola e na superioridade técnica. Já aos 5 minutos do 1º tempo, num lance de contra-ataque, Káka chutou cruzado para abrir o placar.
O gol logo no início trouxe mais tranqüilidade aos brasileiros. Aos 9 minutos, de fora da área, Robinho arriscou um chute e também balançou as redes. Sem muitas chances de reagir, aos 18 minutos, a Venezuela toma mais um: num cruzamento de Elano, Adriano mais um para o Brasil.
Com a grande vantagem já no início do jogo, o time brasileiro volta para o 2º tempo mais despreocupado, tocando a bola, e com isso, passa a desperdiçar chances. Somente aos 21min, Robinho fechou o placar: após um lançamento de Kléber, ele dominou na área e chutou para marcar o quarto gol da seleção, e o segundo dele no jogo.
Ficha técnica
VENEZUELA
Vega; Chacon, Rey, Boada e Rojas; Vielma, Mea Vitali (Lucena), Guerra (Moreno) e Vargas (Seijas); Arango e Maldonado
Técnico: César Farías
BRASIL
Julio César; Maicon, Lúcio, Juan (Thiago Silva) e Kléber; Josué (Mancini), Elano, Gilberto Silva e Kaká (Alex); Adriano e Robinho
Técnico: Dunga
Local: Estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal (VEN)
Árbitro: Víctor Hugo Rivera (PER)
Auxiliares: Luis Ávila (PER) e Luis Abadíe (PER)
Cartões amarelos: Rojas e Adriano