Esporte

FERRARI ERRA E HAMILTON COLOCA 7 PONTOS NA FRENTE DE FELIPE MASSA

Vide
| 28/09/2008 às 11:09
Equipe da Ferrari erra e deixa mangueira presa no carro de Massa (Foto/Reuteres)
Foto:
  O piloto Fernando Alonso venceu o primeiro Grande Prêmio noturno da história da Fórmula 1. A corrida, tumultuada, foi disputada em Cingapura, na manhã deste domingo. Felipe Massa terminou no 13º lugar.

  O segundo colocado foi o alemão Nico Rosberg, da Williams. Com o terceiro lugar, o britânico Lewis Hamilton chega aos 84 pontos com sua McLaren e aumenta para sete a vantagem para o vice-líder Felipe Massa.


   A próxima prova da Fórmula 1 acontece no dia 12 de outubro, em Fuji, no Japão. Depois da prova em Xangai, o circuito de Interlagos recebe a última corrida, no dia 2 de novembro.


   Em Cingapura, Felipe Massa largou em primeiro e liderava tranquilamente. Na 15ª volta, Nelsinho Piquet bateu com sua Renault contra o muro e o safety car entrou na pista.


   Logo depois do abandono do compatriota, foi a vez de Rubens Barrichello deixar a prova, aparentemente com problemas mecânicos em sua Honda, logo após voltar dos boxes.


   Felipe Massa também resolveu parar. Por um erro da Ferrari, o brasileiro deixou os boxes com a mangueira de reabastecimento ainda conectada a seu carro.

Ele acelerou após ver a luz verde e saiu arrastando o equipamento. Depois de perder tempo, Massa voltou no último lugar. Para completar, ainda foi punido pela organização da prova e obrigado a passar pelos boxes.


  Um dos mais cotados para largar na pole position, Fernando Alonso teve problemas no treino classificatório e saiu no 15º lugar. Neste domingo, no entanto, a sorte estava ao lado do bicampeão.


  Como parou nos boxes antes do acidente de Nelsinho, o espanhol acabou favorecido pela série de incidentes e conseguiu sua primeira vitória desde que retornou à Renault, equipe na qual ganhou seus dois mundiais.


  A 11 voltas do final, Massa ainda rodou e confundiu Adrian Sutil quando retomou o traçado. O alemão bateu e o safety car voltou à pista. Após a bandeira amarela, Alonso não teve problemas para garantir a vitória.


  O último triunfo do espanhol havia sido no Grande Prêmio de Monza, no ano passado, pela McLaren. Na 800ª prova da Fórmula 1, Alonso conquistou sua 20ª vitória em 118 corridas. No total, ele soma 528 pontos e 50 pódios.