Esporte

PARANÁ JOGA COM 10 E AINDA ASSIM DÁ CHOCOLATE NO BAHIA (3X0)

Vide
| 16/09/2008 às 22:40
Os jogadores do Paraná comemoram a goleada no Bahia (Foto/Terra)
Foto:
 O Paraná fez valer o mando de campo derrotou o Bahia por 3 a 0, nesta terça-feira, no Durival Britto, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Autor do primeiro gol do time tricolor, Leonardo foi expulso de campo na etapa inicial, antes de Ricardinho marcar duas vezes, aos 14min e aos 35min da etapa final.

  Com a vitória em casa, o Paraná subiu aos 27 pontos ganhos na tabela de classificação da Série B, ainda na luta contra o rebaixamento à terceira divisão nacional. Já o Bahia, parou nos 35, na parte intermediária.


  Depois de um início truncado, o Paraná abriu o placar do confronto aos 10min do primeiro tempo, quando Leonardo tabelou com Gláucio na entrada da área, recebeu um passe de calcanhar do colega e marcou.


  Leonardo, aliás, fazia uma boa partida até levar o segundo cartão amarelo e ser expulso de campo. Aos 44min, o atacante derrubou Fausto por trás e o árbitro do jogo puniu o jogador, desfalcando o time da casa.


  Com um homem a mais em campo, o Bahia pressionou o Paraná na etapa final, mas levou o segundo gol aos 14min. Após boa jogada de Cristian pela esquerda, Ricardinho desviou um cruzamento na pequena área.


  Dois minutos após o gol do time da casa, Fausto levou o segundo cartão amarelo após cometer uma falta no meio-de-campo e também foi expulso de campo.

Assim, o Paraná aproveitou os espaços na defesa do Bahia para marcar seu terceiro gol no confronto. Aos 35min, Ricardinho recebeu livre na entrada da área, esperou a saída do goleiro Fabiano e ampliou: 3 a 0.


  Próximo dos acréscimos, aos 44min, Rogério parou Daniel Marques com falta por trás e o árbitro aplicou um cartão vermelho direto para o jogador do Bahia.

Na próxima sexta-feira, o Bahia buscará a reabilitação na Série B do Brasileiro contra o Ceará, às 20h30 (de Brasília), na Jóia da Princesa. No sábado será a vez do Paraná entrar em campo, diante do ABC-RN, fora.