A gota d'água foi o chocolate amargo que o tricolor tomou em Fortaleza, 5x1. Agora, a tormenta é antiga e vem se acumulando de enxurrada em enxurrada. Hoje, foi a vez do técnico Arturzinho ser dispensado pelo Bahia.
A demissão já estava sendo anunciada pelos comentaristas esportivos de rádio desde o último final de semana e, hoje, o Campo do 4 (SBT), deu como certa a queda de Arthurzinho, o que foi confirmado nesta segunda-feira, 25, pela manhã, no Fazendão.
Segundo a assessoria do clube, o substituto será Roberto Cavalo, ex-jogador do Vitória. A chegada do novo comandante está prevista para esta segunda.
Na terça, 26, na partida diante do América de Natal, quem comanda o grupo é o preparador físico Dudu Fontes.
Os jogadores se reuniram com a diretoria do Bahia, na tentativa de manter Arturzinho no cargo. Houve inclusive ameaça de não entrar em campo, mas a decisão pela saída do treinador foi mantida e os atletas vão enfrentar o adversário.
A rigor, o problema do Bahia não é de técnico e sim de elenco e organização administrativa. Podem colocar Vanderley Luxemburgo que não adianta nada.
FICHA DO TREINADOR:
Nome: Roberto Fernando Schnneiger
Idade: 45 anos
Naturalidade: Cazarinho-RS
Clubes que trabalhou:
Avaí-SC - Campeão da Série C - 1998
União São João-SP - 1999
Anapolina-GO e União Barbarense-SP - 2000
Joinville-SC(precisando ganhou 5 dos 6 jogos na Série B, para tirar o time do rebaixamento e conseguiu) e Atlético de Ibirama.
Chapecoense-SC- 2002
Avaí-SC-2003
Avaí-SC - 2004 (3º lugar na Série B).
Naútico-PE-2005(3º lugar na Série B)
Marília-SP 2006 - (Chegou para salvar o time do rebaixamento e conseguiu)
Gama-DF e Criciúma-SC- 2007 (Sua campanha no time catarinense foi de 03 vitórias, 02 empates e 02 derrotas).
Gama-DF - 2008