Esporte

PEQUIM: BRASIL GOLEIA NOVA ZELÂNDIA (5X0) E RONALDINHO FAZ DOIS GOLS


Vide
| 10/08/2008 às 09:25
Ronaldinho dá show de bola contra time que não tem expressão em futebol (Foto/Efe)
Foto:
  Com dois gols marcados na goleada por 5 a 0 do Brasil sobre a Nova Zelândia, os primeiros após um longo tempo de jejum do jogador em competições oficiais, foram vistos pelo técnico Dunga como uma resposta do jogador aos críticos pela má fase na última temporada, quando o agora meia do Milan enfrentou problemas físicos e de contusão.


  Dunga está delirando porque este time da Nova Zelandia joga com bola quadrada.

   "Todos nós estamos felizes pela resposta que ele deu hoje (domingo). Ronaldinho voltou a sorrir", destacou o comandante da Seleção.


  O resultado deste domingo, em Shenyang, classificou antecipadamente o Brasil para as quartas-de-final da Olimpíada. Dunga prevê que a tendência de seu camisa 10 é ter um crescimento durante a competição.


  "As pessoas não entendem que esse foi apenas o segundo jogo dele (nos Jogos). Aos poucos poucos, ele vai readiquirir a forma. Os Jogos vão servir para ele readiquirir a melhor forma", disse o comandante.


  Apesar do placar chamativo, Dunga reiterou que a prioridade é mostrar um bom futebol à torcida brasileira. "Todos nós queremos jogar para o torcedor do Brasil. Ao meu modo de ver, às vezes uma vitória sofrida por 1 a 0 pode ter muito mais valor", apontou o treinador.


  O técnico brasileiro, entretanto, valorizou a goleada e a classificação antecipada de sua equipe neste domingo. "Pode ter sido uma recompensa para quem estava trancado há 20 dias em um quarto de hotel", concluiu.