Esporte

SELEÇÃO FEMININA DE FUTEBOIL JOGA PRO GASTO E VENCE CORÉIA POR 2X1

Vide
| 09/08/2008 às 11:09
Daniela fez o primeiro gol do Brasil após falha da goleira da Coréia do Sul (Foto/EFE)
Foto:
   O Brasil passou um sufoco enorme. Mas, a seleção feminina de futebol venceu por 2 a 1 a Coréia do Norte, em Shenyang. Daniela Alves e Marta fizeram os gols do Brasil e Kum Suk Ri descontou nos acréscimos.
 
  A jogadora Marta, se achando a dona da bola, levou um cartão amarelo por falta e reclamação a juiza.

  Com quatro pontos, o Brasil lidera o Grupo F por ter mais gols marcados. Na próxima terça-feira, o time encara a fraca e eliminada Nigéria na última rodada, às 6h (de Brasília), em Pequim, e precisa apenas de um empate para ir às quartas-de-final. Os dois primeiros classificados de cada chave avançam, assim como os dois melhores terceiros lugares.


  Se terminar na liderança, provavelmente a equipe de Jorge Barcellos vai encarar os Estados Unidos, que devem ficar com a segunda posição do Grupo G. Nas últimas Olimpíadas, a seleção americana ganhou a medalha de ouro vencendo as brasileiras na final. Liderada por Marta, o Brasil deu o troco na Copa do Mundo de 2007, eliminando os EUA na semifinal. 


A Alemanha, que bateu a Nigéria por 1 a 0 mais cedo, é a segunda colocada do Grupo F, também com quatro pontos. As norte-coreanas aparecem em terceiro, com três. A Nigéria, sem pontuar até agora, está eliminada. Alemanha e Coréia do Norte se enfrentam terça, em Tianjin, também às 6h (de Brasília). 


Uniforme sem escudo da CBF


Ampliar Foto Agência/AP Agência/AP

Ronaldinho e os demais jogadores do time masculino assistem ao jogo das meninas

A seleção entrou em campo sem o escudo da CBF. A pedido do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a organização aceitou tirar o emblema da camisa, já que o regulamento do Comitê Olímpico Internacional (COI) determina que os atletas não podem participar dos Jogos com símbolos de federações nacionais no uniforme.


No domingo, o time masculino também enfrentará a Nova Zelândia sem o escudo e as cinco estrelas do pentacampeonato mundial. Mais uma vez, o time de Dunga foi ao estádio neste sábado prestigiar as meninas e levou ao delírio os torcedores em Shenyang.