O amistoso foi o último teste da equipe brasileira antes dos Jogos Olímpicos de Pequim. A equipe estréia na competição diante da Bélgica, na próxima quinta-feira.
Atualmente no 124º lugar do ranking da Fifa, o Vietnã não passou nem da fase preliminar das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Mesmo assim, chegou a assustar o time brasileiro no amistoso.
A equipe asiática deu trabalho para o goleiro Renan. Empolgada, a torcida vietnamita ainda viu uma cobrança de falta do goleiro, o brasileiro Fábio dos Santos.
Com uma lesão na panturrilha, o zagueiro Thiago Silva precisou deixar o gramado aos 20min do primeiro tempo. Sem Alex Silva, suspenso, Dunga promoveu a entrada de Ramires e deslocou Lucas para a zaga.
Na beira do gramado, Dunga não escondeu sua insatisfação com a equipe. Mais uma vez, o técnico mexeu bastante no time, mas deixou Ronaldinho em campo durante os 90 minutos.
Com o estádio completamente lotado, o Brasil saiu na frente logo aos cinco minutos de jogo. Ronaldinho acertou ótimo passe para Alexandre Pato, que apenas tocou na saída do goleiro.
A Seleção teve uma boa oportunidade já nos acréscimos do primeiro tempo. Alexandre Pato recebeu novo passe de Ronaldinho, mas desta vez chutou para defesa de Fábio dos Santos.
Logo no primeiro minuto da etapa complementar, o Vietnã levou perigo. Vinh recebeu passe dentro da área, girou no meio dos dois marcadores brasileiros e bateu forte para grande defesa de Renan.
Aos 20min do segundo tempo, o goleiro salvou o Brasil novamente. Quang Thanh cobrou falta em cima da barreira. Na sobra, a bola foi chutada novamente e o goleiro precisou se esticar para defender. Mesmo assim, a bola ainda tocou na trave.
Após perder uma boa chance com Jô, a Seleção fechou o placar aos 36min da etapa complementar. Depois de entrar no lugar de Diego, Thiago Neves passou por dois adversários e acertou um chute indefensável.