O algoz desta vez foi a Rússia, que venceu os brasileiros por 3 sets a 1 neste domingo, no Maracanãzinho, com parciais de 25/23, 25/19, 23/25 e 25/19. Com a derrota, a equipe de Bernardinho encerrou a Liga Mundial na quarta colocação.
Assim como aconteceu na partida contra os Estados Unidos, o Brasil iniciou mal o jogo e perdeu os dois primeiros sets (25/23 e 25/19).
Apesar da reação no terceiro set, quando venceu por 25/23, a seleção de Bernardinho deixou a Rússia abrir uma longa vantagem na quarta parcial e fechar o jogo sem grandes dificuldades, com o placar de 25/19.
"Estamos todos decepcionados. Tivemos muito abaixo nessas duas partidas, mas temos tempo para nos preparar. Gostaria de pedir desculpas pelo fracasso", disse Bruninho ao Sportv, após o jogo.
"Tá doendo muito, e vai doer por algum tempo. Temos que transformar essa dor em força. A gente tem que mudar algumas coisas, porque o que a gente fez nessa competição não deu certo", comentou André Heller.
Ainda neste domingo, Sérvia e Estados Unidos decidem o título da Liga Mundial, às 12h30.
A estréia da seleção brasileira nos Jogos de Pequim-2008, onde o time defenderá o ouro olímpico conquistado em Atenas, será na madrugada do dia 10 de agosto, às 3h30, contra o Egito. No dia 14, o Brasil reencontra a Rússia, desta vez na Olimpíada.