Embora tenha jogado em alto nível, com menos erros não-forçados e mais winners do que a irmã mais velha, Serena não conseguiu levar a taça desta vez. A caçula havia vencido o evento nas outras duas decisões contra a irmã em 2002 e 2003.
Sétima do ranking de entradas da WTA, Venus somou 37º troféu na carreira, mas apenas o primeiro na temporada 2008. Campeã na grama inglesa nos anos de 2000, 2001, 2005 e 2007, Venus vinga assim uma das duas derrotas sofridas diante de Serena.
A campeã, que deverá manter a sétima colocação do ranking uma vez que apenas defendeu os 1.000 pontos obtidos no ano passado, agora se aproxima de alguns nomes irretocáveis da história do tênis feminino. Com cinco troféus de Wimbledon, ela fica a apenas um da compatriota Billie Jean King e a dois das heptacampeãs Steffi Graf e Martina Navratilova.
A dupla Williams volta em quadra ainda neste sábado para decidir o torneio de duplas. Sem perder nenhum set até agora, as irmãs podem fazer mais uma festa no All England Club se vencerem a dupla formada pela norte-americana Lisa Raymond e a australiana Samantha Stosur.