Vitória goleou o Goiás por 3 a 0 neste sábado pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Barradão, em Salvador. Com o triunfo, a equipe rubro-negra chega à quarta partida invicta na competição, sendo três resultados positivos e um empate.
O resultado faz o Vitória subir para a quinta posição na tabela, com 14 pontos, ultrapassando Palmeiras e São Paulo, que jogarão amanhã. O Goiás desce para a 18ª colocação, com seis pontos.
No início da partida, os dois times erravam muitos passes e aproveitavam mal as oportunidades. Os donos da casa partiram para cima do Goiás e aos 34min Dinei chegou ao gol, invalidado pelo árbitro por marcação de impedimento.
O Vitória insistiu e, aos 44min, finalmente abriu o placar, em cobrança de falta do veterano Ramón, da meia-lua. Ele chutou forte e baixo, no canto de Harlei, que não conseguiu defender.
Em nova falta, já no primeiro minuto da etapa final, o meia-atacante voltou a levar perigo ao goleiro alviverde, que desta vez espalmou para escanteio.
O Goiás nem de longe lembrou a equipe que goleou o Santos no último final de semana, na Vila Belmiro. Após o gol, os jogadores alviverdes não esboçaram reação alguma, o que incentivou o Vitória a tentar ampliar a vantagem.
Aos 10min, o zagueiro Leonardo Silva desviou por cima do gol com o ombro uma cobrança de falta perigosa. Na seqüência, Pituca recebeu cartão vermelho e deixou o time de Hélio dos Anjos com um jogador a menos.
Em vantagem no marcador e no número de atletas, a equipe baiana dominou o jogo, mas teve pouco sucesso nas finalizações, muito em função das defesas do arqueiro goiano, que parecia não ser novamente vazado até o apito final.
Contudo, nos instantes finais de jogo, o Vitória anotou mais dois tentos, com um belo chute de Ricardinho, de fora da área, e com Dinei, aos 45min, em toque sutil por cima de Harlei.
Na próxima rodada, o time rubro-negro encara a Portuguesa, fora de casa, enquanto a equipe goiana receberá o Fluminense, no Estádio Nélson Siva, em Jataí
|
Classificados para a Copa Libertadores |
Classificados para a Copa Sul-Americana |