Esporte

SOPRT RECIFE VENCE TÍTULO INÉDITO COPA DO BRASIL E VAI À LIBERTADORES

Veja
| 12/06/2008 às 00:11
Grande torcida compareceu ao estádio da Ilha do Retiro (Foto/Gazeta Press)
Foto:
O Sport conquistou o título da Copa do Brasil na noite da última quarta-feira ao vencer o Corinthians por 2 a 0. A trajetória vitoriosa do clube pernambucano no torneio está diretamente relacionada ao caldeirão em que se transforma a Ilha do Retiro em cada jogo do Leão. Mais uma vez, a torcida rubro-negra foi fundamental para empurrar a equipe de Nelsinho Baptista.


Depois da derrota por 3 a 1 no Morumbi, na semana passada, o torcedor da equipe pernambucana lotou a Ilha do Retiro nesta quarta para incentivar o Sport, que assegurou justamente o resultado necessário para levantar o troféu. Aliás, o título da Copa do Brasil é inédito para o Nordeste, que voltará a ter um representante na Copa Libertadores.


Os gols da partida decisiva foram anotados no primeiro tempo. Carlinhos Bala abriu a contagem, e Luciano Henrique aproveitou falha incrível de Felipe para decretar o triunfo por 2 a 0. Assim, o Sport conquista, enfim, um título nacional sem discussões, já que o troféu do Brasileiro de 1987 ainda é contestado pelo Flamengo. A campanha na Copa do Brasil de 2008 contou com seis vitórias na Ilha do Retiro.


No caminho até a taça, o Leão superou também clubes como Palmeiras, Internacional e Vasco, que sucumbiram à pressão no estádio. Já o Corinthians, que buscava o tricampeonato do torneio, volta agora suas atenções para a Série B, que sempre foi a prioridade do clube na temporada.