Foram dois jogões de bola, neste domingo, 4
Torcedores cantam, dançam e comemoram o suado bicampeonato (Foto/BJá)
Foto:
A trocida do Vitória faz a festa em vários pontos da cidade do Salvador, especialmente nos bares e restaurantes da Orla Atlântica que funcionam nesta noite de domingo.
Entre a Barra e a Pituba centenas de torcedores comemoram o bicampeonato do rubro-negro depois do memorável triunfo contra o Itabuna, por 5x1.
Os torcedores brindam um campeonato suado, catimbado e que só foi decidido no último segundo das prorrogações dos jogos simultâneos entre Bahia 5x0 Vitória da Conquista e Vitória 5x1 Itabuna.
O Bahia precisava de mais um golzinho para sagrar-se campeão e quebrar o jejum de sete anos. E o Vitória, normalmente azarado, acabou levando a melhor por conta da sorte, porque o Bahia botou bolas nas traves do Conquista, time que decepcionou na final.
Agora, os torcedores só querem comemorar e a cidade está vestida de vermelho e preto, nesta noite de domingo e certamente vai se vestir com essas mesmas cores no início da semana que começa amanhã, 5.
Os torcedores, em carros, nos bares, nas avenidas, só gritam agora é bicampeão, bicampeão, bicampeão, e já estão se organizando para comparecer ao próximo jogo do Leão, pelo campeonato brasileiro, contra o Cruzeiro de Belo Horizonte, time que também se sagrou campeão em Minas Gerais.
O Bahia, de sua parte, vai enfrentar o Fortaleza, também campeão do Ceará, na primeira rodada da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.
Os times do Conquista e do Itabuna deverão se desmantelarem, em parte. O Vitória e o Bahia, entre outros, estão de olho em alguns dos seus jogadores.