Faltando apenas duas rodadas para o fim da competição, o time rubro-negro depende apenas de si mesmo para garantir vaga na Copa dos Campeões.
Já a Inter de Milão viu a vantagem para a Roma diminuir para apenas três pontos, já a vice-líder fez a sua parte e venceu a Sampdoria por 3 a 0, também neste domingo.
Com muita marcação e mais volume de jogo, o Milan encurralava a Inter em seu campo de defesa, sempre com jogadas nas laterais, nos pés de Kaká e Seedorf, que buscavam o matador Inzaghi. Enquanto isso, o goleiro Kalac praticamente assitia à partida, sem muita interferência durante o primeiro tempo.
Depois de tanta insistência, na segunda etapa, aos 7min, Inzaghi se antecipou à zaga em cruzamento de Kaká e abriu o placar de cabeça. Na frente, a equipe continuou pressionando e, três minutos depois, o brasileiro Kaká recebeu a bola e dentro da área e na saída de Júlio César, tocou para ampliar.
Com o baque, a Inter melhorou em campo, avançou a marcação e, com um melhor toque de bola, passou a chegar mais ao gol do adversário. Em uma dessas chegadas, após falta na entrada da área, o argentino Julio Cruz bateu com perfeição, no contrapé de Kalac para diminuir.
A partir daí, o jogo se equilibrou e, em mais de uma oportunidade, a Inter quase empatou, mas não conseguiu balançar as redes novamente.
Confira os
resultados do Italiano:
Atalanta 3 x 2 Livorno
Catania 1 x 2 Reginna
Empoli 0 x 1 Udinese
Lazio 1 x 2 Palermo
Torino 2 x 1 Napoli
Com informações