Esporte

EM PARTIDA COM DEZ GOLS, VITÓRIA DEIXA ESCAPAR A LIDERANÇA DO BAIANÃO

O Vitória, como sempre, bobeou
| 13/04/2008 às 20:01

  Há muito tempo o torcedor não assistia um jogo tão surpreendente quanto VitóriaXVitória da Conquista, um empate 5x5. Já o Bahia fez prevalecer o mando de campo vencendo o Itabuna por 2x1 jogando em Camaçari.

   Graças ao triunfo, o Tricolor divide a liderança com o rival Vitória. O Conquista, após dois empates com as equipes da dupla Ba-Vi, tem dois pontos. Já o Itabuna permanece na lanterna sem pontos em dois jogos, e está praticamente sem chances de se tornar campeão, em 2008.


  No jogo do Vitória, Rodrigão deixou sua marca ao fazer o 3º gol do Vitória, aos 29 minutos do primeiro tempo, mas foi expulso no final do segunto tempo e não vai jogar no BAVI da próxima semana. O jogador está em ótima fase, com média de 1 gol por partida.

  VITÓRIA X VITÓRIA DA CONQUISTA

   Os outros gols rubro-negros foram marcados por Ramon Menezes (15 minutos do primeiro tempo), Jackson (aos 19 minutos) e ainda houve um gol contra marcado por Silvio, do Conquista, aos 43 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, Marquinhos finalizou o placar depois de um passe de Ramon Menezes.


  Nesta partida, o Conquista abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo, com gol de Artur. A partir daí, houve um verdadeiro 'toma lá - dá cá' entre as equipes, que rendeu euforia às torcidas presentes no Barradão.


  O segundo ponto do Bode foi marcado em uma cobrança de pênalti: o goleiro Ney marcou falta sobre Diogo e recebeu cartão amarelo. O jogador alviverde cobrou e marcou um belo gol - Ney para um lado e a bola para o outro: ponto no canto do gol rubro-negro.


  Tatu, artilheiro do Conquista, foi responsável pelo 3º (aos 40 minutos do primeiro tempo) e 4º gol (aos 2 minutos do 2º tempo) da equipe. Artur finalizou o festival de gols com um ponto marcado aos 43 minutos do segundo tempo, em um bonito lance de fora da área.


   VIRADA DO BAHIA

  Em Camaçari, o Bahia venceu de virada o Itabuna por 2 a 1. Edson, zageiro do Itabuna, abriu o placar do jogo nos acréscimos do primeiro tempo. Na etapa complementar, o Bahia voltou com mais fôlego e, logo aos 2 minutos, Ananias marcou para o tricolor baiano.

A partida ficou empatada até os 18 minutos do segundo tempo quando Elias cobrou um pênalti e garantiu o segundo gol do Bahia.


No próximo domingo tem o clássio BAVI no Barradão e o Itabuna encara o Vitória da Conquista.


Veja como fica a tabela do Campeonato Baiano:

1º Vitória
: 4 pontos
2º Bahia: 4 pontos
3º Vitória da Conquista: 2 pontos
4º Itabuna: 0 pontos