Esporte

QUADRANGULA DECISIVO: CONQUISTA X BAHIA; ITABUNA X VITÓRIA, DIA 6

O quadrangular decisivo começa no domingo, 6
| 30/03/2008 às 19:28
   O quadrangular para decidir quem será o Campeão da temporada 2008, futebol profissional, começa domingo próximo com os jogos Vitória da Conquista x Bahia, em Conquista; e Itabuna x Vitória, em Itabuna. Jogos pra pirão. Depois tem os jogos de retorno, em Feira de Santana e Salvador.

   O Conquista tem a vantagem de jogar em casa e depois enfrentar o Bahia em Feira de Santana que, a rigor, é o campo neutro. Já o Vitória leva uma pequena vantagem, se é que isso pode ser considerado vantagem, de jogar a segunda partida em casa. Mas, diante do futebol que o Vitória está jogando, tanto faz como tanto fez.

   Na rodada deste domingo, o Bahia venceu o lanterninha Juazeiro (2x0) e encerrou a fase de classificação como líder do Campeonato Baiano 2008. Já rebaixado, o Juazeiro vai disputar a segunda divisão do Baianão em 2009.


   O tricolor dominou a partida e, já no segundo tempo, após entrada de Inho Baiano no lugar de Cléverson e Pantico no lugar de Reinaldo Aleluia, o Tricolor pressionou por todo os 45min. Com mais jogadas de ataque, vieram os gols. Aos 6min, depois de boa jogada de Rivaldo, Daniel recebeu a bola e cruzou para Cristiano abrir o placar. Dez minutos depois, foi a vez do artilheiro Elias, após cruzamento pela esquerda, ampliar o resultado. O público pagante foi de 5.539 e a renda de R$ 27.695.


VITÓRIA X FEIRENSE

  Vitória jogou pedra em santo e ficou no empate em 4 a 4 com o Feirense no Barradão. O jogo foi disputado na tarde deste domingo, 30, válido pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Baiano 2008. Com o resultado, o Vitória encerrou a primeira fase na terceira colocação com 42 pontos.


  O Rubro-negro começou o primeiro tempo no ataque e logo aos 15min abriu o placar com Danilo Rios, depois de boa jogada de Marco Antônio. O jogo seguia morno até a expulsão de Gel, aos 41min. Com um a menos em campo, o Feirense não se intimidou, partiu para o ataque e nos acréscimos Jaiminho empatou a partida, após troca de passe com Ricardinho.


  O desempate, entratanto, saiu logo aos 6min do segundo tempo: Wiliam fez boa jogada na lateral, cruzou na área e Marco Antônio, de cabeça, colocou o Rubro-negro na frente do placar. Quatro minutos mais tarde, o Feirense voltou a empatar. Ricardinho recebeu cruzamento de Kel e deixou tudo igual.


  O Feirense seguiu no campo de ataque e o gol da virada saiu aos 25min. Jaiminho fez boa jogada e tocou para Manuel bater com força e virar o placar para o Feirense. Mas, dez minutos depois, Marco Antônio empatou mais uma vez a partida, após cobrança de falta certeira contra o gol de Jair. O Feirense não se abateu e, aos 40min, voltou a ficar à frente do placar com o gol de Oliveira.


 O Feirense jogava melhor e o triunfo do time de Feira parecia garantido, quando nos acréscimos o Vitória voltou a empatar a partida. Marcelo dominou a bola no peito e chutou com força contra o gol de Jair, aos 47min. A partida, de muitos gols, acabou em 4 a 4. O público pagante foi de 2.264 e a renda total de R$ 18.789.


Classificação 

1 - Bahia (50) - Classificado
2 - Vitória da Conquista (48) - Classificado
3 - Vitória (42) - Classificado
4 - Itabuna (35) - Classificado
5 - Atlético (34)
6 - Colo-Colo (34)
7 - Ipitanga (28)
8 - Feirense (28)
9 - Camaçari (22)
10 - Fluminense (16)
11 - Poções (13)
12 - Juazeiro (9) - Rebaixado