Esporte

RONALDINHO GAÚCHO PODE IMPLANTAR PROJETO SOCIAL EM SALVADOR

As negociações estão em curso
| 28/02/2008 às 10:53
O secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), Valmir Assunção, coordenador executivo dos CSU´s na Bahia, Henrique Carballal, e o diretor da Sudesb, Raimundo Nonato Tavares da Silva (ex-jogador do Bahia, Bobô) visitam, hoje (28), a sede do Instituto Ronaldinho Gaúcho (IRG).

A ONG funciona na Estrada Edgar Pires de Castro, em Porto Alegre (RS), numa área de 11,7 hectares, distribuídos em campos de futebol e áreas para a prática de outros esportes. O IRG, mantido pelo atacante do Barcelona, oferece ainda oficinas de informática, línguas, teatro, música e dá uma assistência especial de reforço em disciplinas para 3 mil jovens gaúchos.
 
A intenção do craque da Seleção Brasileira é implantar esta mesma filosofia de trabalho na sede da capital baiana, em parceria com o Governo Jaques Wagner. O investimento será de 2 milhões, que irá beneficiar 2 mil jovens e crianças em situação de risco.

O presidente do IRG e irmão do craque, Roberto Assis Moreira, conheceu na semana passada, as instalações do campo de futebol do Bariri, no bairro da Santa Cruz, onde está sendo desenvolvida a escola de futebol do ex-jogador Douglas, totalmente financiada pela Sedes.