Esporte

VITÓRIA VIRA FREGUÊS DO BAHIA; JUIZ "GARFA" BOTAFOGO NA TAÇA GUANABARA

É o futebol no domingo
| 24/02/2008 às 19:03
Tardelli deu vitória ao Fla em jogo que juiz "garfou" o Botafogo, no Maracanã (Foto/Terra)
Foto:

   O Vitória virou freguês do Bahia no campeonato 2008 e perde a segunda partida consecutiva, neste domingo, no Jóia da Princesa em Feira de Santana, por 1x0, gol do zagueiro Rogério. Na decisiva da Taça Guanabara, o juiz Marcelo de Lima Henrique "garfou" literalmente o Botafogo. Uma vergonha. Marcou um pênailti inexistente, expulsou dois jogadores do fogão e deu a vitória ao Flamengo por 2x1.

   O presidente do Fogão, Bebeto de Freitas, renunciou ao cargo e afirmou que é impossível com árbritos dessa natureza o futebol brasileiro ter alguma decência. O juiz marcou um pênalti inexistente e beneficiou o Flamengo. Além disso, depois de uma lambança geral do atacante Souza, do Flamengo, ele acabou expulsando Souza e mais um jogador do Botafogo. Uma vergonha.

  BA X VI

  Mais uma vez o Vitória jogou bem e perdeu. A primeira chance real de gol aconteceu aos 15 minutos do primeiro tempo, quando o meia do Vitória Marquinhos driblou bem o volante Fausto e chutou muito perto do gol de Darci. Marquinhos voltou a ter uma nova oportunidade, mas dessa vez Darci estava bem colocado.

  Mas, aos 38 minutos do primeiro tem quem marcou foi o Bahia com o zagueiro Rogério, o qual, desviou de cabeça a cobrança do atacante Pantico e fez o único gol da partida.

  No segundo tempo, o Vitória se esforço bastante mas não aconteceu nada. 

  CLASSIFICAÇÃO

1ºBahia 30 pontos (14 jogos)
2ºVitória da Conquista - 28 pontos (13 jogos)
3ºAtlético de Alagoinhas -  23 pontos (13 jogos)
4ºVitória  22 pontos (13 jogos)
5ºColo-Colo 21 pontos (13 jogos)
6ºIpitanga 21 pontos (13 jogos)
7ºFeirense 16 pontos (13 jogos)
8ºItabuna 15 pontos (13 jogos)
9ºCamaçari 14 pontos (13 jogos)
10ºFluminese de Feira 13 pontos (13 jogos)
11ºJuazeiro 9 pontos (13 jogos)
12ºPoções 5 pontos (14 jogos)

Próximos jogos

27/2 (quarta) - 15:00  Juazeiro X Vitória da Conquista     
27/2 (quarta) - 20:30 Camaçari X Itabuna    
27/2 (quarta) - 20:30 Fluminense X Atlético    
27/2 (quarta)  - 20:30 Ipitanga X Feirense

  FLAMENGO X BOTAFOGO

   Tardelli entrou em campo aos 39min do segundo tempo, na vaga de Toró, e deu o título ao Flamengo, que tinha um jogador a mais no gramado. Isso porque Zé Carlos e Lúcio Flávio, do Botafogo, além de Souza, do Flamengo, foram expulsos anteriormente.

O Botafogo começou a partida indo para o ataque e criou sua primeira chance de gol logo aos 3min, com Adriano FelíCIO.

    O time rubro-negro tentou, mas não conseguiu abrir o placar e ainda viu o Botafogo alcançar o feito. Aos 27min, Wellington Paulista recebeu na entrada da área, passou por Jaílton e Ronaldo Angelim e bateu no canto direito do goleiro Bruno, que não alcançou a bola.


   Com a chuva que atingiu o Maracanã após o gol de Wellington Paulista, o número de faltas cometidas pelos dois times aumentou até o final do primeiro tempo. Desta forma, o Botafogo manteve sua vantagem.


   Na volta para o segundo tempo, ainda com chuva, o Flamengo foi a campo com duas mudanças: Obina e Kléberson entraram nos lugares de Marcinho e Jaílton. Já o Botafogo decidiu não alterar sua equipe titular.


   E o Flamengo conseguiu chegar ao empate no segundo tempo, aos 18min, após Ferrero puxar a camisa de Fábio Luciano na área do Botafogo. Ibson cobrou o pênalti mandando a bola no canto direito de Castillo.


  Depois do gol, uma confusão tomou conta do jogo. Souza tentou pegar a bola das mãos de Castillo e jogadores dos dois times começaram a discutir. Até os reservas entraram em campo e o árbitro expulsou Souza e Zé Carlos - este do Botafogo.


  O Botafogo teve outro jogador expulso aos 27min, quando Lúcio Flávio fez falta por trás em Juan e recebeu o segundo amarelo. E quando parecia que a disputa iria para os pênaltis, Diego Tardelli definiu o duelo e a conquista do Flamengo.

Depois de substituir Toró, aos 39min, o atacante recebeu a bola na entrada da área do Botafogo e chutou com categoria, no canto esquerdo de Castillo, marcando um golaço para o Flamengo.


  O Botafogo foi para o tudo ou nada e quase deixou o jogo novamente empatado aos 51min, quando Jorge Henrique levantou a bola na área do Flamengo e Wellington Paulista chutou, mas a bola parou na trave esquerda de Bruno, para festa da torcida rubro-negra.

Ficha Técnica

Flamengo2x1Botafogo

Equipes

Bruno
Leonardo Moura
Ronaldo Angelim
Fábio Luciano
Juan
Jaílton
(Kléberson)
Cristian
Ibson
Toró
(Diego Tardelli)
Marcinho
(Obina)
Souza
Castillo
Alessandro
(Fábio)
Ferrero
Renato Silva
Eduardo
(Edson)
Diguinho
Túlio
Zé Carlos
Lúcio Flávio
Adriano Felício
(Jorge Henrique)
Wellington Paulista

Técnico:
Joel Santana

Técnico:
Cuca

Gols

1ºT ---------------27min - Wellington Paulista
2ºT 18min - Ibson
46min - Diego Tardelli
---------------

Cartões amarelos

Fábio Luciano
Kléberson
Ibson
Diego Tardelli
Marcinho
Ferrero
Renato Silva
Diguinho

Cartões vermelhos

SouzaZé Carlos
Lúcio Flávio

Local

Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Público e renda: 84.185 (78.830 pagantes) / R$ 1.684.225,00