O jogador, que havia entrado aos 12min do segundo tempo no lugar do italiano Gillardino, saiu dois minutos mais tarde após confusão na área com Vidigal, do Livorno, em cobrança de escanteio.
Ronaldo acabou prendendo o pé no chão e lesionou o joelho esquerdo. Chorando muito, o atacante saiu de campo de maca, sendo substituído pelo também brasileiro Serginho. Ele foi levado diretamente para um hospital em Milão, onde realizará exames para avaliar a gravidade da contusão.
O jogo
Na partida, o Livorno surpreendeu o time rubro-negro aos 5min do segundo tempo. Pulzetti pegou uma bola rebatida por Kaladze, dominou e acertou um belo chute no ângulo da entrada da área, para abrir o placar.
O técnico do Milan, Carlo Ancelotti, que havia apostado no jovem Paloschi ao lado de Gillardino, acabou tirando os dois atacantes para pôr os experientes Inzaghi e Ronaldo.
As mudanças deram resultado. No lance que ocasionou a contusão de Ronaldo, Vidigal acabou pondo a mão na bola e cometendo pênalti. Pirlo cobrou e empatou o duelo.
Tendo que tirar Ronaldo de campo, devido a contusão, Ancelotti optou pela entrada de Serginho na meia-esquerda e o time do Milan perdeu em ofensividade.