O Bahia levou a melhor no clássico do futebol baiano jogando no Barradão, a casa do Vitória, pelo placar de 2x0. Uma vitória da qualidade técnica e organizacional da equipe que soube conter a pressão do rubro-negro, não se desesperou, e ainda conseguiu fazer o segundo gol já nos acrérscimas do segundo tempo.
O Vitória, a rigor, jogou bem. Mas, em futebol, como disse o técnico Vadão à imprensa, nos vestiários e após a partida, nem sempre quem joga melhor vence. Na verdade, quem jogou melhor do ponto-de-vista do torcedor foi o Bahia que além de vencer por 2x0 distanciou-se na liderança isolada do Baianão com 23 pts.
O Bahia mostrou que foi ao Barradão para vencer o jogo e, aos 6 minutos do primeiro tempo, Didi fez 1x0. A partir desse gol, o Vitória começou a pressionar o Bahia jogando dentro de casa, mas, o tricolor soube segurar o resultado e fazer o segundo gol aos 47 minutos do segundo tempo, com Elias.
Uma vitória do técnico Paulo Comeli que conseguiu organizar o time do Bahia, coisa que Vadão ainda não operou.
Com o resultado de 2 a 0, o Tricolor permanece na liderança do Campeonato Baiano, com 23 pontos. O Vitória agora divide a segunda colocação com o Vitória da Conquista, ambos com 19 pontos.
Outros resultados de hoje
Poções 1 x 2 Vitória da Conquista
Ipitanga 2 x 1 Juazeiro
Colo-colo 2 x 1 Itabuna
Camaçari 0 x 4 Atlético
Fluminense 2 x 0 Feirense
Classificação
1º Bahia 23 pts
2º Vitória 19 pts
3º Vitória da Conquista 19 pts
4º Atlético 17 pts
5º Feirense 14 pts
6º Colo Colo 13 pts
7º Ipitanga 11 pts
8º Itabuna 11 pts
9º Fluminense 10 pts
10º Camaçari 10 pts
11º Juazeiro 8 pts
12º Poções 2 pts