Esporte

SELEÇÃO DE COITÉ É TRI-CAMPEÃ DO TORNEIO INTERMUNICIPAL DE FUTEBOL

Nem só se sisal vive Coité
| 16/12/2007 às 22:52

   A seleção de Conceição do Coité é tri-campeã do Campeonato Intermunicipal e esta cidade se torna a "rainha" do futebol amador na Bahia. Além disso, consagra o técnico José Gambirra. Coité venceu Porto Seguro 1x0 com gol do lateral Ninho fechando a tampa do caixão do time sulista.

   Com o estádio Toca do Guaiamun lotado, o time de Coité não tomou conhecimento da torcida adversária, e, mesmo sob pressão resistiu e venceu o jogo.

   O primeiro tempo terminou sem gols - para desespero da torcida de Porto Seguro -, o jogo foi equilibrado, mas a seleção de Porto Seguro, que corria atrás de uma diferença de três gols para levar o inédito título, chutou mais a gol.

   A torcida de Porto Seguro reclamou dois toques de mão na área de Conceição do Coité, mas o arbitro Lorival Dias Lima Filho, de Salvador, entendeu que os pênaltis não aconteceram.  Se fossem marcados e convertidos poderiam levar o jogo para os pênaltis.

   Em campo, os jogadores Lico,  lateral da seleção de Porto Seguro, e  Galego, centroavante do Coité, se chocaram de cabeça durante uma dividida. Lico acabou desmaiando, mas depois de receber atendimento médico retornou ao jogo. No segundo tempo apenas o técnico da seleção de Porto Seguro, Sapatão, fez uma alteração: o volante Alex entrou no lugar de Jackson.

  As orientações do técnico foram para que o time mantivesse o mesmo ritmo de jogo e partisse mais para o ataque.  


   O jogo ficou mais tenso, e a seleção de Porto Seguro ficou perdida em campo. A estratégia de Sapatão de colocar dois volantes, acabou reduzindo o desempenho de sua equipe. Se aproveitando do espaço, o lateral-esquerdo Ninho enganou o goleiro e, aos 34 minutos, marcou o primeiro e único gol da partida, celebrando o tricampeonato da seleção de Conceição do Coité.