Esporte

MOVIMENTO DEVOLVA MEU BAHIA QUER IMPLODIR ATUAL DIREÇÃO DO BAHIA

Seis entidades assinaram a nota
| 03/12/2007 às 09:28
  O Movimento Devolva Meu Bahia publicou um informe publicitário intitulado Implosão, em A Tarde, hoje, assinado pela Associação Bahia Livre, Independência Tricolor, Unidade Tricolor, Diretas Já, Bamor e Torcida Povão onde critica, duramente, o que considera a omissão da direção do Bahia em relação ao episódio da Tragédia da Fonte Nova.

  Na nota, há a pergunta onde estão os dirigentes do Bahia e porque se escondem. E atestam que é assim há 35 anos, essa omissão da diretoria tricolor.

  "Não estavam nos sepultammentos, na Quinta dos Lázaros, de Márcia Santos Cruz, Anísio Marques Neto e Djalma Lima Santos. Não estavam no Bosque da Paz, para a despedida de Joselito Lima Júnior, Milena Vasquez Palmeira, Jadson Celestino e Midian Andrade Santos. Sequer mandaram uma bandeira do clube para simbolizar o adeus. E eles morreram, literalmente, torcendo pelo Bahia".

   A nota destaca, ainda, que a "ganância, lucro, enriquecimento às custas do Bahia foram alguns dos motivos para que acontecesse a tragédia na Fonte Nova. E é esse jogo, da chantagem, da empulação, mentira e fraude, que sabe bem jogar nos bastidores, o 'eterno' presidente e seus parceiros".

   Faz ainda considerações sobre o Vitória e o Governo do Estado e diz, finalmente, destaca que "devemos aproveitar a implosão da Fonte Nova para também realizar uma implosão na direção do Esporte Clube Bahia".