Jogando na Escócia, o Milan perdeu para o Celtic por 2 a 1, nesta quarta-feira, pela Grupo D da Copa dos Campeões. Para piorar a situação da equipe italiana, o goleiro brasileiro Dida foi agredido por um torcedor que invadiu o gramado e saiu de campo de maca.
Com o resultado, o time rubro-negro estacionou nos três pontos na chave, liderada pelo Shakhtar, com seis. Já o Celtic foi a três pontos e deixou o Benfica, com duas derrotas, em último lugar.
Os gols do confronto entre Celtic e Milan saíram no segundo tempo. Aos 17min, em uma falha do goleiro Dida, 17min, McManus abriu o placar do jogo. Seis minutos depois, Kaká cobrou pênalti e empatou o jogo.
O gol da vitória do Celtic foi marcado aos 44min do segundo tempo, quando McDonald aproveitou um rebote de Dida e marcou. Na seqüência, um torcedor invadiu o gramado e deu um tapa no goleiro, que precisou sair de campo de maca.
Em Portugal, o Shakhtar não se importou com o fato de atuar fora de casa e bateu o Benfica por 1 a 0, com um gol marcado pelo brasileiro Jadson, aos 42min do primeiro tempo, mantendo os 100% de aproveitamento.
No próximo dia 24, as quatro equipes voltam a campo pela Copa dos Campeões. Enquanto o Benfica receberá o Celtic, em Portugal, o Milan medirá forças com o Shakhtar, na Itália.