O Bahia perdeu para o ABC, em Natal, por 2x1 e complicou de vez sua situação para o acesso à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.
Com o Frasqueirão repleto de torcedores o ABC mostrou porque é o líder e colocou o tricolor na terceira posição do Grupo 25. Para avançar de maneira surpreendente, o time precisa de uma combinação de resultados.
Se o Rio Branco derrotar o já garantido ABC, em casa, o que em futebol tudo é possível (vide a 'armação' Guanambi 10 x 0 Leônico) o Bahia não vai chegar à reta final da Série C.
Morrerá na praia de Itapuã depois de uma campanha inicial vibrante e que motivou o torcedor.
No caso de empate dos acreanos, algo bastante improvável (até porque os potiguares não parecem nem um pouco dispostos a encarar uma equipe de maior tradição no octogonal), os comandandos de Arturziho teriam de ganhar com diferença de dois gols do Fast.
DEVOLVA MEU
BAHIA
Caso o Bahia não retorne a segunda divisão do campeonato, a campanha Devolva Meu Bahia vai ganhar novo fôlego. Ademais, com a medida adotada pelo governo do Estado em atrelar a 'grana' da Sua Nova é Um Show a eleições diretas nos clubes de futebol da Bahia, time em terceira divisão e com campeonato baiano deficitário, não tem torcida forte que sustente.