Esporte

BRASIL SOBE PARA 6º NO PAN GRAÇAS A THIAGO PEREIRA, CAMPEÃO DUAS VEZES

A natação tirou o Brasil do buraco e melhora posição no quadro de medalhas
| 17/07/2007 às 14:01
Thiago, medalhas de ouro no revezamento 4x200 e nos 400 medley (Foto/G)
Foto:
   A equipe formada por Thiago Pereira, Rodrigo Castro, Lucas Salatta e Nicolas Oliveira deu ao Brasil nesta terça-feira, 17, o terceiro ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio-2007, na prova do revezamento 4 x 200 m livre da natação.

  Jamais na história do Pan os Estados Unidos haviam perdido o ouro nesta modalidade.

  O quarteto brasileiro terminou a prova com o tempo de 7min12s27, recorde pan-americano, à frente dos EUA, segundo lugar, e do Canadá, que ficou com o bronze.

O grande destaque da prova foi Nicolas Oliveira, quarto nadador brasileiro a cair na água.


  Pouco antes Thiago Pereira já havia conquistado a segunda medalha de ouro brasileira no dia na final dos 400 m medley, superando o norte-americano Robert Margalis e o canadense Keith Beavers.


  Também nesta terça, outras duas medalhas também foram conquistadas por brasileiros, ambas no remo. Marcelus Marcili ficou com o bronze no skiff simples, e a dupla formada por Anderson Nocetti e Alan Bitencourt também ficou em terceiro na final da categoria dois sem timoneiro.


  TAEKWONDO

   A brasileira Natália Falaviga venceu nesta terça-feira a norte-americana Lauren Cahoon por 3 a -1 e garantiu, pelo menos, a medalha de bronze no taekwondo, categoria acima de 67kg, nos Jogos Pan-Americanos do Rio-2007.


   Natália foi beneficiada pelo sorteio das chaves e pelo pouco número de inscritas na categoria. Com apenas uma vitória, a brasileira já garantiu vaga nas semifinais e um lugar no pódio, já que não há disputa pelo terceiro lugar.


   Incentivada pelo bom público presente na arena do Riocentro, Natália chegou a abrir 3 a 0 no segundo round. No terceiro assalto, a brasileira teve que ser atendida duas vezes após golpes da rival em seu joelho.