Esporte

TAEKWONDO DÁ PRIMEIRA MEDALHA DE OURO AO BRASIL NO PAN-RIO/2007

A seleção feminina de Handbal enfiaram 37x10 nas canadenses
| 15/07/2007 às 16:54
Diogo Silva chora ao receber a medalha de ouro no pódio do Pan/Rio (Foto:Reuters)
Foto:

   Ao receber a primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, o lutador de taekwondo Diogo Silva não se conteve e chorou ao subir ao lugar mais alto do pódio no Complexo Esportivo Riocentro.


   Diogo Silva foi o primeiro medalhista brasileiro no taekwondo, ao faturar o bronze em Santo Domingo-2003. Na Olimpíada de Atenas-2004, Diogo garantiu um quarto lugar na competição e ficou conhecido por protestar contra a falta de apoio do esporte no País.


   O brasileiro garantiu a vaga na final após bater o dominicano Yacomo Garcia por 3 a 0. Na decisão, já com a prata garantida e em busca do ouro, Diogo Silva superou o peruano Peter Lopez por quatro pontos de vantagem e subiu ao lugar mais alto do pódio.


    CUBANO FUGIU

   De acordo com informações da Rádio CBN, o atleta Rafael Capoti, da seleção cubana de handebol, fugiu da Vila Pan-Americana e abandonou na quinta-feira a delegação para jogar no time Santa Maria de São Caetano do Sul, no ABC paulista.


   No entanto, como o time brasileiro já tem dois estrangeiros, inclusive um cubano, Capoti não pôde ficar em São Caetano. A delegação cubana afirmou que, caso o jogador tente voltar para a Vila, ele poderá ser preso.