Esporte

TOCHA OLÍMPICA CHEGA NO SÁBADO PARA FESTA DE MARKETING BAIANÊS

A tocha olímpica será acesa nesta segunda-feira, 4, no México
| 03/06/2007 às 19:49

   Já que temos pouquíssimos atletas baianos atuando no PAN, pelo menos se organiza uma big festa para receber a Tocha Olímpica. É um consolo. Sábado, 9, Salvador vai participar do revezamento da tocha, evento de marketing. 

   A chama será acesa nesta segunda-feira, 4, nas Pirâmides de Teotihuacán, no México, e depois segue com destino a Porto Seguro (local de descobrimento do Brasil, Santa Cruz de Cabrália) para dar início ao revezamento. 

   Na capital baiana, a festa vai começar às 11h no Campo Grande e a chegada na Praça Municipal está prevista para as 17h30, onde, após a tocha ser entregue ao prefeito João Henrique.

   Para reforçar o marketing artistas se apresentarão num trio elétrico. No Campo  Grande, o ex-campeão de boxe Popó será o primeiro a segurar a tocha. Em seguida segue o roteiro passando pela Vitória, Porto da Barra, Farol, Ondina, Rio Vermelho, Amaralina e Pituba, avenidas Magalhães Neto, Tancredo Neves, ACM, Vasco da Gama e Dique do Tororó, local da primeira parada, onde acontecerá uma apresentação de 20 minutos da equipe de remo paraolímpico e show do afoxé Filhos de Gandhy.

  Depois do Dique, a Tocha segue pelo Vale de Nazaré, Túnel Américo Simas, Avenida Jequitaia, Largo de Roma, Ribeira e a colina do Bonfim, onde, em uma segunda parada.


   Depois, seguindo o roteiro, a tocha volta ao Comércio e, no Centro Náutico, onde barcos e saveiros serão usados no revezamento, dando a volta pelo Forte São Marcelo. Ainda na região do Comércio, um grupo de capoeiristas saudará a Tocha Olímpica do Pan do Rio com apresentação no Mercado Modelo.
 

  Após a apresentação, a Tocha segue até o Plano Inclinado, subindo para o Terreiro de Jesus, passando para as mãos da última revezadora, a cantora Margareth Menezes, que a conduzirá pela Praça da Sé e Praça Municipal, entregando-a ao prefeito.