Esporte

ÍNDIO, MAIS UMA VEZ, SALVA VITÓRIA E DÁ TÍTULO DE CAMPEÃO 2007 AO LEÃO

O Vitória jogou mal, em Conquista, mas venceu o Poções por 2 x 1
| 06/05/2007 às 18:13
O jogo entre Vitória e Bahia, na quarta-feira, 9, é só pra cumprir tabela (F/G)
Foto:
 O Vitória sagrou-se campeão baiano de futebol da temporada 2007 ao vencer o Poções, na cidade de Vitória da Conquista, por 2 x 1, gols do artilheiro Índio. 

   O Bahia empatou com o Atlético de Alagoinhas, na Fonte Nova, por 2 x 2 e o jogo entre Vitória e Bahia, na próxima quarta-feira, 9, no Barradão, servirá apenas para cumprir a tabela.

   O Vitória começou perdendo para o Poções gol de pênalti inexistente e só empatou no segundo tempo, através também de um pênalti que não houve.

   Parecia até que o rubro-negro não queria ser campeão antecipado. Perdeu a maioria das bolas no meio de campo e só resolveu a partida, no finalzinho, mesmo assim, graças a uma falha do goleiro Everton, do Poções, por sinal, o melhor jogador em campo.

   SANTOS E FLAMENGO

   Em São Paulo, o Santos venceu o São Caetano, no Morumbi, por 2 x 0 e sagrou-se bicampeão paulista, com Vanderley Luxemburgo mostrando que é mesmo o melhor técnico do país. Fábio Costa, ex-Vitória, capitão do time ergueu a taça.

   No Rio, o Flamengo depois de empatar com o Botafogo no tempo normal de jogo (2x2) venceu nos pênaltis 4x2 e levou a taça. Renato, como sempre, foi o herói do jogo.

    GRÊMIO E ATLÉTICO

    A gauchada azul e branca do Grêmio fez a festa depois da goleada em cima do Juventude de Caxias; e o Atlético mineiro, mesmo perdendo para o Cruzeiro, por 2x0 ficou com o título. Havia ganho o primeiro jogo por 4 x 0.