Esporte

FILANDÊS GANHOU PRÊMIO F1 NA AUSTRÁLIA E MASSA FAZ UM PONTINHO

Começou o circo da F1
| 18/03/2007 às 10:49
 Kimi Raikkonen estreou na Ferrari com vitória no GP da Austrália. O finlandês dominou a prova desde o início e só perdeu a liderança nos dois pit stops que fez na corrida. A dupla da McLaren, com Fernando Alonso, atual bicampeão da categoria, e Lewis Hamilton, terminou em segundo e terceiro, respectivamente, fechando o pódio.
 
  O brasileiro Felipe Massa ficou em sexto e ganhou um pontinho. Menos mal para quem saiu em 16 lugar. Fez uma boa corrida de recuperação após ter problemas de câmbio no treino classificatório e trocar o motor antes da prova. Largando em último, ele recuperou 16 posições na prova e terminou a corrida em sexto lugar. Ele ainda tentou brigar com Fisichella, da Renaut, mas não conseguiu a ultrapassagem.


RAIKKONEN


  Raikkonen largou na frente e manteve a ponta. Nick Heidfeld aproveitou o cochilo de Fernando Alonso e tomou a segunda posição. O espanhol da McLaren também foi superado por Lewis Hamilton, o Robinho da F-1, seu companheiro. Lá atrás, Felipe Massa usava de cautela, mas conseguia avançar algumas posições.

  Enquanto o panorama na ponta permanecia inalterado, Felipe Massa começava a sofrer com carros mais lentos. Primeiro, ele foi atrasado pelo Williams de Alexander Wurz. Logo após, foi a vez da Honda, com Jenson Button e Rubens Barrichello, que andavam quase dois segundo mais lentos que o brasileiro. Quando ele conseguiu se livrar, a diferença para os ponteiros já era muito grande.

  Enquanto quase todos usaram a estratégia de duas paradas, a Ferrari decidiu que Massa faria apenas uma, para tentar ganhar tempo. E conseguiu. Com as paradas dos adversários, o brasileiro tentava ganhar posições. No fim, ainda tentou brigar com Giancarlo Fisichella, da Renault, pela quinta posição, mas não conseguiu, terminando em sexto. Enquanto isso, Raikkonen vencia com facilidade.


  Resultado final do GP da Austrália:


1 - Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - 58 voltas em 1h25m28s770
2 - Fernando Alonso (ESP/McLaren-Mercedes) - a 7s242
3 - Lewis Hamilton (ESP/McLaren-Mercedes) - a 18s595
4 - Nick Heidfeld (ALE/BMW Sauber) - a 38s763
5 - Giancarlo Fisichella (ITA/Renault) - a 1m06s469
6 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 1m06s805
7 - Nico Rosberg (ALE/Williams-Toyota) - a 1 volta
8 - Ralf Schumacher (ALE/Toyota) - a 1 volta
9 - Jarno Trulli (ITA/Toyota) - a 1 volta
10 - Heikki Kovalainen (FIN/Renault) - a 1 volta
11 - Rubens Barrichello (BRA/Honda) - a 1 volta
12 - Takuma Sato (JAP/Super Aguri-Honda) - a 1 volta
13 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - a 1 volta
14 - Vitantonio Liuzzi (ITA/STR-Ferrari) - a 1 volta
15 - Jenson Button (ING/Honda) - a 1 volta
16 - Anthony Davidson (ING/Super Aguri-Honda) - a 2 voltas
17 - Adrian Sutil (ALE/Spyker-Ferrari) - a 2 voltas