O Baianão vai pegar fogo com a ascensão do Bahia.
O Vitória reassumiu a liderança do Baianão ao vender o Juazeiro, no Barradão, por 3 a 1. Beneficiado com a vitória do Bahia para o Atlético de Algoinhas, por 3 x 1, o Vitória retomou a liderança e agradeceu ao seu maior rival que derrotou o único invicto do campeonato. O carcará de Alagoinhas tremeu a base contra o superman do Bahia.
O técnico Mauro Fernandes gostou da atuação da equipe, mas reclamou que o time continua perdendo gols em excesso. O melhor jogador do Vitória, segundo a crônica esportiva foi o goleiro Rafael Córdoba que pegou duas bolas consideradas indefensáveis quando o jogo estava de 1 a 0.
Já o técnico do Bahia, Artuzinho disse que seu time ainda está em formação e fez a melhor partida do campeonato até agora. Entende que ao vencer o então líder, a equipe ganhou moral e vai pra cima para se firmar no G4 o grupo dos 4 melhores.
Com os resultados de hoje e ontem o Vitória está em primeiro lugar com 16 pontos ganhos e um excelente saldo de gols positivos (dez); o Atlético de Alagoinhas passou para segundo ao ser derrotado pelo Bahia e se mantém com 14 pontos e saldo de 9 gols; o Bahia alcançou a terceira colocação com 12 pontos; e o Conquista é o quarto com 11 pontos ao vencer esta tarde o Camaçari, por 1 x 0, jogando fora de casa.
Os outros colocados são o Colo Colo em 5º (10 pontos) que jogou bem no último sábado e venceu a Catuense; o Juazeiro em 6º também com 10 pontos, mas com menor saldo de gols; o Poções em 7º com 9 pontos; a Catuense em 8º com 8 pontos; o Flu de Feira que enfiou nesta tarde 5 a 1 no Itabuna subiu para 9º lugar com 7 pontos; e na rabeira, o Camaçari em 10º, Itabua em 11º e Ipitanga, na lanterna.