Presidida, atualmente, por Leonor Bartilotti, a Academia bonfinense dá continuidade aos trabalhos da gestão do professor Jackson Santana, com equipe proativa, destacando-se na promoção de eventos muiticulturais .
Liliana Peixinho , Salvador |
25/03/2024 às 10:41
Academia de Letras de Senhor do Bonfim
Foto:
A Academia de Letras e Artes de Senhor do Bonfim- ACLASB, realizou na última sexta, 22 de março, Sarau multicultural com programação diversa, em homenagem ao mês da mulher.
Presidida, atualmente, por Leonor Bartilotti, a Academia bonfinense dá continuidade aos trabalhos da gestão do professor Jackson Santana, com equipe proativa, destacando-se na promoção de eventos muiticulturais .
Nas comemorações ao Dia Internacional da Mulher e ao Dia da Poesia no Brasil, artistas, escritores, advogados, poetas, professores, jornalistas, artesãos, educadores, estudantes, representantes comunitários, produtores culturais e convidados, realizam apresentações musicais, leituras de poemas, exposições fotográficas, rodas de conversas, com foco no cotidiano.
No papel de ponte entre o cidadão e a sociedade a ACLASB reforça o proativismo feminino nas múltiplas e diversas atuações : na ciência, na educação, na agricultura, no artesanato, na música, na literatura, no cuidado familiar e social, em todos os ambientes onde a vida pede cuidado.
A programação do Sarau começa às 19:30 h, na Praça do Chafariz, sede da ACLASB, com apresentação de
shows musicais, poéticos, artísticos.
Às 19:30 h teve show de Adriana Longuinho e convidados .
Em seguida, às 20h, Denis Alberto apresenta o "Musical romântico para as mulheres".
As atividades continuam com participações de leituras e recitações de Fátima Fonseca; Lourdes Farias, apresentação em data show de painel de imagens, com inserções de registros jornalísticas das Imersões Comunitárias de Liliana Peixinho e texto: "A 25ª hora. A mulher não dorme, cochila", apresentado pela presidente da ACLASB, Leonor Bartilotti.
Tem também violão e cantoria com músicos e poetas da casa como Dan Gomez ; Paulo Ernesto; tem projeção visual fotográfica de Nivaldo Oliveira -" Mulheres de Tijuaçu".
A noite cultural continua com recitações de poemas por Edilson Lima ; Leonor, Eurídice, Ana Cláudia, Lourdes de Deus, João Carrilo e quem mais queira se manifestar, em miicrofone aberto.
Os trabalhos são registrados nas Memórias da ACLASB, em publicações diversas, livros, blogs, sites, grupos de academias da Bahia e contribuem para fortalecer o papel mobilizador das redes acadêmicas como a RICA - Rede de Integração Cooperativa das Academias de Letras da Bahia , Elba- Espaço da Literatura Baiana e Academia de Letras da Bahia.