Cultura

AMÉLIA DA CUÍCA – ARTE-EDUCADORA, SAMBISTA, MULHER* ESTREIA DIA 19

O filme, que conta a jornada de Amélia Araújo, a primeira cuiqueira da Bahia, é dirigido por Fabíola Campos, com roteiro de Fabio Shiva e direção musical de Amadeu Alves.
Da Redação ,  Salvador | 17/11/2023 às 10:45
Amélia, primeira cuiqueira da Bahia
Foto:

Estreia no dia 19 de novembro o documentário “Amélia da Cuíca – Arte-educadora, Sambista, Mulher”. O filme, que conta a jornada de Amélia Araújo, a primeira cuiqueira da Bahia, é dirigido por Fabíola Campos, com roteiro de Fabio Shiva e direção musical de Amadeu Alves. A exibição acontece na Casa Verde Itapuã (Avenida Dorival Caymmi, 108), seguida de apresentação da Roda de Samba de Mulheres de Itapuã e participações especiais. O evento, que começa às 16h, tem entrada franca. Os interessados devem reservar suas vagas pelo WhatsApp: (71) 99307-3439.

O longa-metragem de 63 minutos traz depoimentos da própria Amélia da Cuíca, além de testemunhos de diversos artistas. Entremeando as cinco partes do documentário, números musicais com as intérpretes Ana Paula Albuquerque, Matilde Charles, Juliana Alves, Rita Tavares, Dona Salvadora Lima, Damiana do Pandeiro e a Roda de Samba de Mulheres de Itapuã. “Amélia da Cuíca – Arte-educadora, Sambista, Mulher” foi realizado pela Cachorro Beato Produções, com apoio da Casa Verde Itapuã. A edição de imagens foi feita por Fabrício Barretto e a gravação e mixagem é de Caji Estúdio, com o apoio logístico de Geane Guimarães.


Amélia da Cuíca: Arte-educadora, Sambista, Mulher
Estreia do filme
Data: 19/11/2023
Hora: 16h
Local: Casa Verde Itapuã (Avenida Dorival Caymmi, 108)
Entrada Franca
*Reservas pelo WhatsApp: (71) 99307-3439*