Cultura

NA FLICA, JERÔNIMO FALA EM AMBIENTE PARA LIBERTAÇÃO DA BAHIA E BRASIL

Com informações da Secom GOV
Tasso Franco , Salvador | 27/10/2023 às 18:38
Jerônimo na FLICA
Foto: Feijão Almeida
Ainda em Cachoeira, na tarde desta sexta-feira (27), o governador Jerônimo Rodrigues visitou o segundo dia da 11ª Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica 2023). Com patrocínio master no valor de quase R$ 3 milhões do Governo do Estado, através da Fundação Pedro Calmon (FPC), órgão ligado à Secretaria de Cultura (Secult), o evento possui uma vasta programação, em diversos ambientes espalhados pelo Centro da cidade, com a presença de escritores, ativistas, artistas, jornalistas, dentre outras personalidades da Bahia, do Brasil e do exterior.

A visita começou pela Casa do Governo, que ocupa a sede da Fundação Hansen Bahia e reúne atividades de cultura, serviços e educação promovidas por órgãos estaduais. “É preciso que a gente possa estimular essa característica nossa de fazer leitura, de fazer escritas. Nossa missão é apoiar. É uma oportunidade ímpar de fazer de Cachoeira mais uma vez um ambiente que ajuda a gente a construir a libertação da Bahia do Brasil”, declarou o governador.

Acompanhado de secretários estaduais e estaduais, Jerônimo conferiu a programação da Fliquinha, onde visitou uma exposição e acompanhou uma contação de histórias infantis. No espaço Geração Flica, ele dialogou com os participantes da mesa “Brasil e Angola: caminhos que se cruzam e constroem mundos”.  Na Tenda Paraguaçu, o governador interagiu com estudantes e falou ao público presente que conferia as atividades do espaço. Por fim, ele visitou o Espaço Curumim, dedicado ao público no espectro autista.