Cultura

BARRACÃO DAS ARTES ABRE INSCRIÇÕES PARA OFICINA DE TEATRO

A oficina será ministrada por artista premiada de teatro e cinema
Doris Pinheiro , Salvador | 25/09/2023 às 18:59
Barracão das Artes
Foto: Divulgação

O Núcleo de Teatro e Artes Integradas do Barracão das Artes abriu  seleção/inscrição para a Oficina Atletas Afetivos do Coração – Atuação, Desejo, Coro Ditirâmbico. A Oficina integra o processo de estudo, experimentação e criação para o novo espetáculo do Núcleo por Nash Laila, atriz, cantora, preparadora de elenco, co-diretora e co-roteirista no teatro e no cinema.

Os selecionados poderão vir a integrar o elenco do espetáculo. A seleção acontecerá através do preenchimento do formulário de inscrição online e entrevista presencial. Os inscritos serão comunicados através do WhatsApp. A entrevista será presencial a partir do dia 26 de setembro no Barracão das Artes. A oficina é gratuita e as vagas limitadas. O público alvo são os atores, atrizes, músicos, dançarinos, capoeiristas, artistas circenses e modelos.

O Barracão das Artes é um espaço de formação, difusão, criação e produção artística, instalado no Forte do Barbalho. Informações no direct do Instagram barracao_das_artes e através dos telefones / whatsapp  - 71 99164-4537 / 71 99242- 434.

#barracãodasartes #barracaodasartes #Teatro #teatrobrasileiro #teatrobaiano #theatre #culturabrasileira #culturaviva #artes #atletaafetivodocoracao 

 

Barracão das Artes - A arte, a cultura e o esporte são caminhos para o protagonismo juvenil, agregam, criam laços afetivos, incluem e transformam. Estes também são os princípios básicos das atividades do Barracão das Artes. De acordo com o diretor de teatro e artista-educador Fábio Viana, diretor do Barracão das Artes e do Núcleo das oficinas, projetos como este tornam-se fundamentais para a reinserção social do público alvo do projeto, abrindo espaço para o surgimento de novos artistas cidadãos, potencializando a criatividade e expressão de cada participante na afirmação de seu protagonismo, ao mesmo tempo em que ressignificamos o espaço físico do Forte do Barbalho, que encontrava-se abandonado, com espaços ociosos, e abrimos o Barracão das Artes, permitindo o acesso de jovens de várias idades e regiões da cidade, ocupando o espaço para fazerem arrte, criar laços afetivos, culturais, humanos e sociais.

"Almejamos que os participantes se sintam protagonistas de um novo capítulo em suas histórias, cada um com suas vivências, experiências e aptidões. O projeto pretende tocar naquilo que é a base para qualquer relação construtiva social e cultural: a criatividade e o vigor que habitam nesses cidadãos em suas idades e histórias diversas", afirma Fábio Viana, ao acrescentar que o projeto foi criado a partir de experiências vividas em mais de 20 anos de carreira.