Cultura

A VELHICE É O TEMA FOCO DO ANDARILHO DA CIDADE DA BAHIA, CAPITULO 17

Você lê o Andarilho em www.wattpad.com - leitura gratuita
Tasso Franco ,  Salvador | 21/08/2023 às 11:53
Jornalista TF no suco da manhã entre as pílulas e o pão
Foto: OG
  Em prosa número 17 do seu livro "O Andarilho da Cidade da Bahia", o jornalista Tasso Franco exalta a velhice, momento sombrio e de difícil manejo na vida das pessoas em publicação no www.wattpad.com site de literatura canadense. 

  Comenta que da "melhor idade" - como querem tratar alguns marketeiros - existe na real pouca coisa e é preciso ter muito cuidado e atenção com essa fase da vida bastante complicada e ter a paciência de saber conduzi-la com sabedoria.

   Aos 78 anos de idade, o jornalista ainda atua na sua profissão e convive com as adversidades, físicas e mentais, na valsa, com plena consciência do seu papel na sociedade. 

   "Enquanto tiver saúde física e memória seguirei trabalhando normalmente, obviamente, dentro das limitações que a idade impõe. Nessa fase da vidade não temos controle sobre nossas ações e só fazemos aquilo que o corpo e a mente nos conduz. Daí, não adianta forçar nada nem querer realizar algo de outros momentos da vida, mais jovem", relata.

   Na prosa, o jornalista destaca que há, no entanto, sabedoria em andamento, prazeres e lições que são próprias da velhice e o texto está no seu livro "O Andarilho da Cidade da Bahia", capítulo 17, no www.wattpad.com