Cultura

CIA DA ILHA VENCE O CAMPEONATO ESTADUAL DE QUADRILHAS JUNINAS

Em segundo lugar ficou a Imperatriz do Forró; em terceiro, Forró do ABC; em quarto, Fogueira Santa; e em quinto, Pisada do Sertão
Ascom Sufotur , Salvador | 12/06/2023 às 18:56
Cia da Ilha
Foto: Sidnei Florencio

A Cia da Ilha venceu pela terceira vez seguida o Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas de 2023, em Periperi. Com o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Sufotur – Superintendência de Fomento ao Turismo, mais de 50 grupos de todas as regiões da Bahia se apresentaram na Praça da Revolução, durante o feriadão, em Periperi. 


O campeonato de quadrilhas integra a programação do São João da Bahia, que acontece durante todo o mês de junho e início de julho no estado. A campeã vai representar a Bahia nos concursos regional e nacional. Em segundo lugar ficou a Imperatriz do Forró; em terceiro, Forró do ABC; em quarto, Fogueira Santa; e em quinto, Pisada do Sertão. Os jurados avaliaram conjunto de trabalho, marcador, musicalidade, coreografia, figurino e casamento. 


A 14ª edição do Campeonato Estadual começou na quinta-feira, com o desfile das quadrilhas do Grupo de Acesso. Ontem, foi a vez do Grupo Especial, com 10 concorrentes.  Durante quatro dias, um grande espetáculo de dança, coreografias tradicionais e de um colorido todo especial alegrou milhares de pessoas que foram a Periperi.  


A Cia da Ilha venceu categorias como casal de dançarinos, de noivos, de reais, casamento, coreografia, figurino, marcador, musicalidade e conjunto da obra. Já a Imperatriz do Forró foi destaque em categorias como casamento, coreografia e figurino. O forró do ABC brilhou com seu casal de noivos e casamento. 


O São João da Bahia acontece em Salvador no Parque de Exposições, de 22 a 24 de junho e de 30 de junho a 2 julho. No Pelourinho, a programação será realizada no período de 22 a 25 de junho, com atrações diárias que vão movimentar os largos Tereza Batista, Quincas Berro D’Água, Pedro Archanjo, além do Largo do Pelourinho, sala de reboco e a Praça das Artes. O evento ocupará também o Terreiro de Jesus, que receberá, diariamente, grandes atrações juninas.