A partir das 18h30, em 30 de março, a CCR Metrô Bahia e a Escola Olodum vão promover, no mezanino da Estação Rodoviária, o concerto Brazil Afro Symphonic, projeto que une as músicas erudita e popular com a sonoridade inconfundível dos tambores do Olodum, interpretada pelos jovens instrumentistas da Escola Olodum, com participação especial de Armandinho Macedo e direção musical do maestro Yacoce Simões.
A formação do projeto nasceu em 2018, junto com a edição do primeiro álbum, "Brazil Afro Symphonic – Armandinho Macêdo + Olodum New Generation + Yacoce Simões & St. Petersburg Studio Orchestra", que, segundo o maestro Yacoce Simões, "tem como base fundamental o rompimento das barreiras entre a música clássica e a popular", e tem papel fundamental na educação e transformação social.
"Acreditamos no poder transformador da educação e da arte, e quando estes pilares se unem em um mesmo projeto o resultado é ainda maior. Por isso, a CCR Metrô Bahia se engaja em apoiar iniciativas como essa", reforça Rodrigo Rainer, Gerente de Comunicação, Ouvidoria e Sustentabilidade da CCR Metrô Bahia.
Sobre Olodum New Generation
Formado pelos jovens instrumentistas do projeto social Escola Olodum, em Salvador, é um grupo percussivo composto por talentos que executam ritmos que, através da 'Banda Olodum', conquistou o mundo e plateias exigentes com seu contagiante samba-reggae, como visto no espetáculo com Paul Simon, no Central Park (EUA), e dividindo palco com personalidades da música mundial como Michael Jackson e Jennifer Lopez.
Sobre Yacoce Simões
Multi-instrumentista, arranjador e produtor musical, o maestro Yacoce Simões tem uma sólida carreira artística. Atualmente, faz direção musical em diversos projetos de musicais, como do tenor Thiago Arancam, do guitarrista Armandinho Macêdo e da cantora Ana Mametto. Está em tournée com os projetos Brazil Afro Symphonic (B.A.S.) e "Retocando Gil e Caetano, com Armandinho Macêdo e Marco Lobo. Em centenas de concertos no Brasil, Europa, Estados Unidos e Japão, dividiu o palco com grandes artistas brasileiros como Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Margareth Menezes e Moraes.