Coordenado por duas mulheres pretas, produtoras culturais, amantes do hip-hop, o Mulheres no Rap surge a partir da vontade de mudar a realidade da cena. O coletivo foi idealizado e fundado em 2020, por Leila Campelo com objetivo de contar a história do movimento hip-hop, mostrando e exaltando a importância do papel da mulher nesse cenário, com predominância masculina sob os holofotes. O Mulheres no Rap traz à tona uma parte da história que por muitos anos foi apagada.
Leila atualmente coordena e escreve todos os projetos, somando dois projetos aprovados pela SECULT-BA dentro de dois anos de coletivo, além de administrar todos os outros setores. Formada em Comunicação e Marketing pela Unifacs, ela trabalha no cenário cultural a mais de 10 anos e nesse período se dedicou 6 anos ao movimento hip hop participando de grandes produções no cenário de Salvador como 3 round, clássicos rap jazz, salvador hip hop e também produziu o primeiro show do rapper Marcello Gugu em Salvador pela produtora preta produz.
Com a ideia do projeto em mente, Leila sentiu necessidade de convidar mais uma mulher que compartilhasse a mesma vontade de lutar contra a realidade da cena e que tivesse disposta a abraçar o coletivo junto com ela, com isso o produtor cultural e amigos das fundadoras, Conde Leo apresentou a produtora cultural Manu das Rimas.
Social Media, Assessora e rapper, Manu das Rimas foi inserida no hip hop ainda no ensino fundamental, sua trajetória é marcada por fazer grande importância a cena de rap da cidade de Valença-Ba. Ex-integrante do Selo Zero75 , uma das primeiras bancas de rap da cidade e idealizadora da Batalha do Se7e, Manu levou o movimento para o circuito do Duelo de Mc's Nacional no ano de 2020 realizando as Seletivas de sua cidade. Atualmente, mora em Salvador e atua como assessora de comunicação e marketing do selo Terror da Leste e de outros artistas da cena. No coletivo ela é apresentadora, produtora e coordenadora de comunicação e marketing.
Conheça mais sobre o coletivo através das redes sociais:
Site: mulheresnorap.com.br
Instagram: mulheresnorap